10 Filmes de terror e horror sobre a Páscoa

Para aqueles que decidiram fazer do próximo feriado um momento de descanso em casa com muito Cinema e pipoca, aqui vai uma lista bastante curiosa de dez filmes – muitos deles pouco divulgados, especialmente em terras brasileiras – cuja temática envolve as celebrações da Páscoa, ou um dos seus representantes mais icônicos, o singelo Coelhinho da Páscoa.

10-filmes-de-terror-e-horror-sobre-a-pascoa-01

Mas nas obras aqui citadas esse personagem deixa um pouco (só um pouco) de lado toda a sua doçura e delicadeza para aparecer em situações certamente inimagináveis pela maioria. Outro detalhe que conecta muitos destes dez filmes aqui, é o baixíssimo orçamento de alguns deles, e o fato de terem sido lançados diretamente para consumo doméstico; ou seja, um certo trabalho de garimpeiro ou detetive, para aqueles que se aventurarem, será necessário.

Atroz* – ESP / MÉX – 2010

Atrocious – 2010

Direção: Fernando Barreda Luna

Na Semana Santa do ano de 2010 a Família Quintanilla havia viajado para a sua antiga propriedade de campo, no interior da Espanha; dias depois alguns de seus membros foram encontrados mortos, sob estranhas circunstâncias. Agora, as únicas pistas que podem levar à verdade se encontram em 37 horas de gravações feitas pelos irmãos Cristian e July Quintanilla, dedicados investigadores de lendas urbanas, que naquele momento investigavam “La leyenda de la niña del Bosque del Garraf”.

atrocious

Semana Santa* – ALE / ING / FRA / ITA / ESP / DIN – 2002

Semana Santa

Direção: Pepe Danquart

Uma pequena comunidade vê as suas celebrações de Páscoa se transformarem em um verdadeiro pesadelo nas mãos de um assassino, cabendo à Detetive Maria Delgado a missão de resolver o caso, enquanto as antigas ruas da localidade vão se enchendo de penitentes durante a Semana Santa. Mas conforme o número de vítimas fatais vai aumentando, aumenta também a pressão sobre a policial para capturar o responsável pelas horrendas mortes.

semana-santa-pepe-danquart

A Noite Anterior à Páscoa* – EUA – 2014

The Night Before Easter

Direção: Joseph Henson e Nathan Johnson

Um grupo de cinco amigos se reúne na véspera da Páscoa em um depósito (self-storage) para se divertir e comemorar o novo emprego que um deles acabou de conseguir. Depois de algumas cervejas e a ideia de reviver a antiga brincadeira de esconde-esconde, um a um eles vão sendo perseguidos por uma bizarra figura fantasiada de Coelhinho da Páscoa que, ao invés de uma cestinha com ovos de chocolate, empunha um machado, revelando o sangrento passado daquela localidade.

night-before-easter

Ressurreição: Retalhos de um Crime – EUA/CAN – 1999

Resurrection

Direção: Russell Mulcahy

Dois policiais de Chicago são encarregados de investigar um violento assassinato, em que a vítima teve o seu braço decepado e sangrou até morrer. Junto ao corpo, uma misteriosa mensagem indica que as mortes não pararão por ali. Quando duas outras vítimas são descobertas, com partes dos seus corpos também decepadas, fica claro que as autoridades se encontram diante de um serial killer cuja intenção é a de reconstruir o corpo de Cristo, exatamente no período que antecede a Páscoa.

ressurrection-russell-mulcahy

Coelhinho da Páscoa, Mate! Mate!* – EUA – 2006

Easter Bunny, Kill! Kill!

Direção: Chad Ferrin

Após conquistar o coração de uma mulher, Remington passa a fazer parte da vida dela, e de seu filho Nicholas, um obcecado pelo período da Páscoa. Porém, sob sua aparência paternal, Remington mostra realmente quem ele é quando ele se vê sozinho com a criança, que passa a sofrer uma série de abusos, tendo como único porto seguro o seu coelhinho de estimação. Até que uma estranha figura usando uma máscara de coelho surge em sua defesa.

easter-bunny-kill-kill

Criaturas II – EUA – 1988

Critters 2: The Main Course

Direção: Mick Garris

A pequena cidade de Grover’s Bend, após ser invadida por estranhas criaturas em forma de bola de pelo, vindas de outro planeta, imaginava que seus dias de bizarrices, caçadores de recompensas e ativistas estavam no passado, com tudo resolvido e esquecido. Agora que está chegando o período da Páscoa, estranhos ovos começam a aparecer na região, porém quando eles eclodem não é um delicado coelhinho que sai de dentro deles, e sim uma faminta criatura que poderá devastar toda a cidade.

criters-2

Domingo de Páscoa* – EUA – 2014

Easter Sunday

Direção: Jeremy Todd Morehead

Há exatos 24 anos, em uma noite de Páscoa, era executado pela Polícia o serial killer Douglas Fisher, mais conhecido como o Assassino da Máscara de Coelho, que simplesmente matava sem piedade qualquer um que cruzasse o seu caminho. Um grupo de adolescentes inadvertidamente evoca o seu espírito, que deverá ser detido antes que cause novos estragos, fazendo desta uma Páscoa sangrenta como há décadas a população local não via.

easter-sunday-jeremy-todd-morehead

Bunnyman 2* – EUA – 2014

Bunnyman 2 (também conhecido como Bunnyman Massacre)

Direção: Carl Lindbergh

Bunnyman e Joe formam uma dupla de “empreendedores” mais do que doentia. Enquanto o primeiro trucida e esquarteja todos aqueles que passam pela sua frente na sua singela fantasia de Coelhinho, o segundo se aproveita da fartura de carne que vai surgindo pelo caminho para abastecer a sua loja local. A fartura é tanta que em um determinado ponto da relação entre os dois a pilha de corpos começa a ganhar um volume assombroso, fazendo com que Joe tenha que tomar uma atitude drástica.

bunnyman

O Caixão da Páscoa* – EUA – 2013

Easter Casket

Direção: Dustin Mills

Quando Peter Cottontail, mais conhecido como O Coelhinho da Páscoa, fica sabendo que a Igreja Católica está em uma cruzada prestes a banir toda e qualquer celebração de Páscoa que não tenha uma ligação direta com a ressurreição de Jesus Cristo, ele é tomado por um sentimento de fúria, iniciando uma matança contra os membros da comunidade religiosa local, e entregando os corpos das suas vítimas diretamente ao Pe. Asher, provavelmente o único que pode interromper essa carnificina.

easter-casket

Serial Rabbit 3* – EUA – 2009

Serial Rabbit 3: Splitting Hares

Direção: Brett William Mauser

Uma coisa na cidade todos já sabem: O Coelho mata aquelas pessoas cujas almas não são puras. Mas ele também não está imune; quando ele se atreve a mexer com o maior chefão do crime organizado local, matando a sua esposa, uma armadilha é armada para acabar de uma vez por todas com ele, colocando-o frente a frente com os seres que lhe garantiram até o momento a sua imortalidade.

* Sem título oficial em Português.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário