25 cartazes famosos de terror recriados com massa de modelar

A ilustradora e escultora britânica Lizzie Campbell e seu estúdio Clay Disarray têm se tornado uma referência na cultura pop quando o assunto é modelagem com massa polímera. O que para muitas pessoas é um simples passatempo, para Campbell é uma expressão única de suas habilidades e influências. Entre essas influências estão a Música, o Cinema, e as suas ecléticas visitas a diversos tipos de galerias de Arte.

E para a sorte dos fãs do universo do Horror, essa também é uma das paixões de Campbell. Sorte porque entre os seus principais trabalhos estão reproduções dos principais cartazes de filmes de Horror de todos os tempos. Filmes que, quando criança, ela podia apenas vislumbrar através das capas das fitas VHS do seu irmão, já que ela era muito pequena para assisti-los. Obras que esperaram até que ela tivesse idade suficiente para apreciá-las e reproduzi-las à sua maneira.

clay-disarray-a-bruxa-de-blairclay-disarray-a-casa-dos-mil-corpos clay-disarray-a-hora-do-pesadelo clay-disarray-a-hora-do-vampiro clay-disarray-a-noiva-de-frankenstein clay-disarray-a-orfa clay-disarray-carrie-a-estranha clay-disarray-eles-vivem clay-disarray-frankenstein clay-disarray-halloween-iii-a-noite-das-bruxas clay-disarray-hellraiser-renascido-do-inferno clay-disarray-ichi-the-killer clay-disarray-it clay-disarray-madrugada-dos-mortos clay-disarray-nosferatu clay-disarray-o-babadook clay-disarray-o-engma-de-outro-mundo clay-disarray-o-exorcista clay-disarray-o-grito clay-disarray-o-iluminado clay-disarray-o-misterio-de-candyman clay-disarray-o-orfanato clay-disarray-sexta-feira-13 clay-disarray-um-lobisomen-americano-em-londres clay-disarray-voce-e-o-proximo

Em um trabalho detalhista de modelagem dos personagens em massa polímera, Campbell fotografa as peças esculpidas e na sequência cria digitalmente o cartaz do referido filme. De obras clássicas como O Iluminado (de Stanley Kubrick) e O Exorcista (de William Friedkin) a modernos filmes japoneses de Horror como O Grito e Ich – O Assassino, dos mestres contemporâneos Takashi Shimizu e Takashi Miike, a artista imprime em cada uma de suas obras a sua assinatura, revitalizando muitos clássicos do imaginário mundial.

Aos interessados em adquirir esses trabalhos ou cartazes de outros gêneros de filmes e séries televisivas, além de modelos em 3D, ou encomendas personalizadas, aqui vão os links do seu estúdio e da sua loja virtual.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário