3 animes com elementos de terror e horror que você precisa conhecer

As animações japonesas – ou animes, como popularmente são conhecidas no Ocidente – ganharam o mundo ao longo das últimas décadas com obras dos mais variados gêneros, como ficção científica, drama, comédia, horror; baseados em mangás, romances, ou como obras originais. O Pipoca com Sangue separa aqui uma leva de três títulos com um pezinho, ou os dois, no universo do Terror/Horror, com o intuito de celebrar mais essa contribuição da Terra do Sol Nascente para a cultura Pop.

3-animes-com-elementos-de-terror-e-horror-que-voce-precisa-conhecer-01
  1. Elfen Lied

    エルフェンリート Mamoru Kanbe - 13 episódios: de 25/07/2004 a 17/10/2004, no Japão

    Os estudantes Kohta e Yuka encontram em uma praia uma jovem a sair das águas, ensanguentada e nua. Incapaz de se comunicar, ou mesmo de agir normalmente, a estranha passa a ser chamada pelos seus salvadores de Nyu, que a levam para casa com o intuito de cuidar dela. Porém, o que os meninos estão prestes a descobrir é que a sua Nyu, na verdade, é o resultado de um experimento científico que a transformou em uma verdadeira máquina de matar, prestes a se recompor a qualquer momento.

    elfen-lied

    Baseado no mangá homônimo de Lynnn Okamoto.
  2. Mononoke

    モノノ怪 Kenji Nakamura - 12 episódios: de 12/07/2007 a 27/09/2007, no Japão

    “O Vendedor de Remédios” é um mestre do oculto a viajar pelo Japão feudal à procura de espíritos malignos conhecidos como “mononoke”, com o objetivo de dar um fim neles. Porém, antes de matar os seus adversários utilizando a sua Espada do Exorcismo, esse estranho caçador deve entender a forma (Katashi), a verdade escondida por trás da aparência (Makoto) e a razão do comportamento (Kotowari) de cada “mononoke” a ser exterminado.

    mononoke

  3. Deadman Wonderland

    デッドマンワンダーランド Koichiro Hatsumi - 12 episódios: de 17/04/2011 a 03/07/2011, no Japão

    O jovem estudante Ganta Igarashi presencia o assassinato de todos os seus colegas de sala de aula, executado por uma entidade chamada “Red Man”; e como única testemunha do ocorrido ele é injustamente condenado à morte por essa atrocidade. Imediatamente encaminhado para uma prisão particular do país, conhecida como “Deadman Wonderland”, Ganta lutará para sobreviver aos estranhos jogos nos quais os detentos do local devem tomar parte, ao mesmo tempo em que tenta a todo custo provar a sua inocência.

    deadman-wonderland

    Baseado no mangá homônimo escrito por Jinsei Kataoba e ilustrado por Kazuma Kondou.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário