3 Atores consagrados que já participaram de sequências de terror

Quando o assunto é vasculhar franquias de filmes de Terror em busca de atores hoje consagrados em outros gêneros, “escondidos” em algum canto da obra, sempre surgem nas nossas mentes as já conhecidas participações de Kevin Bacon em Sexta-Feira 13 (Friday the 13th – 1980) e Johnny Depp em A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street – 1984).

3-atores-consagrados-que-ja-participaram-de-terror-01

Essa citação é sempre válida, pois além de eles serem dois dos maiores nomes do Cinema e da TV nas últimas três décadas (no mínimo), os filmes mencionados são dois ícones do universo pop do Terror, que geraram uma infinidade de sequências. Aqui apresentaremos três outros nomes tão conhecidos quanto Bacon e Depp atualmente, cujas participações em sequências de franquias de Terror são pouco lembradas, mas igualmente curiosas.

Paul Rudd – Halloween 6: A Última Vingança (1995)

Hoje Paul Rudd é mais reconhecido pelo seu papel como Scott Lang/Ant-man, na adaptação cinematográfica do quadrinho da Marvel Comics; e para os fãs da série televisiva Friends, ele também será sempre lembrado como o personagem Mike Hannigan, namorado da impagável Phoebe Buffay. Com a sua imagem quase sempre vinculada ao gênero Comédia, Rudd também já teve os seus dias de terror.

Ao encarnar o personagem Tommy Doyle no sexto filme da franquia inaugurada por John Carpenter em 1978, Rudd dá novamente vida ao menino que fora constantemente desacreditado por sua babá, Laurie Strode, que não conseguia enxergar o “Bicho Papão” que a todo momento ele via pela janela da sua casa. No filme de 1995 (em Inglês: Halloween: The Curse of Michal Myers) o Tommy de Paul Rudd parece não ter mudado muito.

Morando de frente para a casa que pertenceu à família Myers, Tommy agora um rapaz, vive isolado em seu quarto monitorando da sua janela o que ele acredita ser inevitável: o retorno de Michal Myers à pacata Haddonfield. E através dessa sua obsessão ele descobre uma extensa rede de mistérios envolvendo sacrifícios humanos e a maldição que fez de Michael Myers o assassino que ele é, e que lhe dá poderes sobrenaturais.

Viggo Mortensen – Leatherface: O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990)

Pelo menos uma década antes de viver um dos seus maiores papeis no Cinema, na pele do personagem Aragorn, na idolatrada trilogia O Senhor dos Anéis, adaptada por Peter Jackson a partir da obra de J.R.R. Tolkien, Viggo Mortensen participou do terceiro filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica, originalmente chamado de Leatherface: Texas Chainsaw Massacre III.

Primeiro filme da franquia não dirigido por Tobe Hooper, a sua direção ficou a cargo de Jeff Burr, um especialista em sequências de Terror (e que possui também inúmeros outros gêneros no seu currículo). Seu enredo mantinha semelhanças com os seus predecessores, porém na tentativa de extrapolar os limites da violência visual muitos cortes foram necessários para que no final, por incrível que possa parecer, o filme pudesse ser classificado como “proibido para menores”.

Mortensen vive Eddie “Tex” Sawyer, um cowboy pedindo carona em um posto de combustível nos confins do Texas que, após auxiliar um casal aparentemente perdido na estrada, entra em uma discussão de vida ou morte com o proprietário do local. Porém, tendo enviado o casal de viajantes para uma estrada deserta, seu papel na nova saga da família de Leatherface parece ter apenas começado.

Tony Roberts – Amityville III: O Demônio (1983)

E aqui uma exceção a essa lista. Um nome que também já participou em uma sequência em uma franquia de filmes de Terror, mas que – ao fazer isso – já possuía uma carreira consolidada como ator tanto do Teatro e do Cinema, quanto da TV nos EUA. E quando o assunto é Cinema, Tony Roberts é um nome frequentemente relacionado pelos cinéfilos à sua vasta parceria com o escritor, ator e diretor Woody Allen.

Ao viver o personagem John Baxter no terceiro filme da franquia Amityville (em Inglês: Amityville 3-D), Roberts já possuía em seu currículo, além de incontáveis aparições na TV, os filmes Sonhos de um Sedutor (1972), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Memórias (1980) e Sonhos Eróticos numa Noite de Verão (1982). E após a sua incursão pelo mundo do Terror ele ainda participaria de Hannah e Suas Irmãs (1986, em um papel menor, não creditado) e A Era do Rádio (1987); todos esses filmes citados, de Allen.

Em Amityville o seu personagem John Baxter, jornalista perito em desmascarar médiuns e paranormais enganadores, cai em tentação e compra uma antiga casa dita assombrada. Mesmo sendo avisado por sua colega de trabalho, Melanie, de que a casa estaria amaldiçoada, Baxter ceticamente insiste em permanecer por ali. Agindo assim ele acaba colocando em risco a sua vida e as de seus familiares mais próximos devido a uma entidade malévola escondida em um poço no seu porão, em eventos que testarão a sua capacidade de raciocinar logicamente.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário