3 atrizes consagradas que já participaram de sequências de terror

O Pipoca com Sangue já apresentou aqui uma lista inusitada de atores consagrados que já participaram de franquias de filmes de Terror, embora tenham se especializado em outros gêneros, como Comédia, Aventura e Suspense. Agora chegou a vez do time feminino ser representado em outra relação curiosa de super atrizes que já emprestaram o seu talento ao universo cinematográfico do terror e horror.

3-atrizes-consagradas-que-ja-fizeram-filmes-de-terror

Meg Ryan – Amityville III: O Demônio (1983)

Por anos à fio Meg Ryan foi reconhecida como a “Queridinha da América”, especializando-se em filmes românticos em parceria com astros do calibre de atores como Tom Hanks e comediantes como Billy Crystal. Em uma carreira que compreende quase cinquenta filmes, seu último trabalho como atriz – em 2015 – foi a sua estreia na direção com o longa-metragem Ithaca, que também conta com Hanks no elenco.

meg-ryan-amityville-3

Meg Ryan – Amityville III: O Demônio

Na outra ponta da sua carreira, o seu início, estão diversas participações em longas e em séries televisivas. E entre elas está o seu papel como a jovem Lisa no filme Amityville 3-D, de 1983. Terceiro filme da franquia que se iniciara com The Amityville Horror, em 1979, e que ajudou a transformá-la em uma das mais prolíficas de toda a história do Cinema, com 14 filmes até o momento. O último será lançado neste ano de 2016.

Amityville 3-D (conhecido no Brasil como Amityville III: O Demônio) conta a história do jornalista John Baxter, mestre em desmascarar charlatães do mundo sobrenatural, que compra uma antiga casa dita mal-assombrada sem se importar com os boatos que rondam o local. O que ele não sabe é que o seu ceticismo acaba despertando uma estranha força que habita o porão da sua nova residência, colocando ele e sua família em risco.

Linda Hamilton – King Kong 2 (1986)

A atriz Linda Hamilton, apesar de seus mais de setenta filmes, será sempre consagrada como a marcante personagem Sarah Connor, dos longas O Exterminador do Futuro (The Terminator – 1984) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day – 1991), do Diretor/Midas James Cameron.

linda-hamilton-king-kong-2

Linda Hamilton – King Kong 2

E entre um Exterminador e outro, com alguns trabalhos para a TV e dois longas, Hamilton participou também do filme King Kong 2 (King Kong Lives – 1986), dirigido pelo britânico John Guillermin, que já havia dirigido em 1976 o remake King Kong. Esta exata continuação traz agora o gigante Kong em coma induzido, a se recuperar da queda que sofrera do World Trade Center (no único longa em que ele trocara o Empire State Building por outro arranha-céu), depois de ter sido trazido para a cidade de Nova Iorque.

Sob os cuidados da Dra. Amy Franklin (Linda Hamilton), Kong será submetido a uma inédita e gigantesca cirurgia para substituir o seu fraco coração por um órgão artificial. Porém, paralelamente ao sucesso da cirurgia, o gigante paciente detecta uma presença que fará o seu comportamento se tornar agressivamente perigoso para todos ao seu redor; é a natureza novamente falando mais alto.

Patricia Arquette – A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos (1987)

A atriz Brenda Denaut e o ator Lewis Arquette provavelmente jamais imaginaram que, quando do seu casamento em fevereiro de 1963, eles estavam criando uma das maiores dinastias familiares do universo do Cinema nos EUA. Dessa união nasceriam os futuros atores/atrizes Rosanna, Richmond, Patricia, Alexis e David. Juntos, todos ajudaram a levar o sobrenome dos Arquette a mais de cinco décadas de atuações no mercado cinematográfico.

patricia-arquette-a-hora-do-pesadelo-3

Patricia que, entre trabalhos para o Cinema e para a TV, possui um currículo de quase sessenta obras, começou a sua jornada no ano de 1987 exatamente com o filme A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors, terceiro dos nove filmes da franquia que começou em 1984, quando o gênio Wes Craven deu vida ao maníaco serial killer Freddy Krueger.

Desta vez um grupo de jovens isolados em um hospital se vê atormentado por Krueger, que continua a invadir sonhos e a trucidar os seus perseguidos em busca de uma vingança que não tem fim. Mas ele não conta que entre os internados, Kristen Parker (vivida por Arquette) tem uma habilidade especial que, somada ao apoio de uma antiga sobrevivente do próprio Krueger, ajudará a todos a terem controle sobre os seus sonhos em uma batalha pela vida.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário