3 filmes de horror que custaram mais de 100 milhões de dólares

O Pipoca com Sangue já noticiou aqui filmes que renderam muito além do previsto, filmes que contaram com atrizes e atores que hoje são garantias de grandes bilheterias para as suas produções, filmes dos quatro cantos do planeta, em diversas de suas listagens. Mas sempre esbarrando em uma dificuldade: os rótulos que as obras carregam quando seus distribuidores têm de vendê-las ao redor do globo; o seu gênero.

3-filmes-que-custaram-mais-de-100-milhoes-de-dolares-01

E essa é uma discussão bastante interessante que envolve tanto questões autorais quanto financeiras. Aqui serão listados três longas cujos orçamentos atingiram ou ultrapassaram a fantástica marca dos 100 milhões de dólares. E mais uma vez foi necessário deixar alguns filmes de fora, por questões de gênero, ou de complexidade no momento de se classificar uma produção. Um exemplo disso é o filme Prometheus (2012).

Mas como toda lista, o objetivo aqui é alavancar discussões frutíferas sobre determinados temas. E no universo do Horror/Terror, quando o assunto é gênero, orçamento ou mesmo a lista em si, as possibilidades são praticamente infinitas. Outro debate interessante é aquele sobre o mercado cinematográfico; por exemplo, as três obras aqui apresentadas, não por acaso, foram produzidas nos EUA. Mais um fato que gera ótimas conversas entre os fãs do Cinema.

  1. O Lobisomem

    The Wolfman Joe Johnston | EUA | 2010 | Orçamento: U$150 milhões

    Lawrence Talbot foi abandonado em um manicômio por seu próprio pai, após o falecimento da sua mãe, para logo depois viajar para a América. Encontrado tempos depois pela noiva do seu irmão, desaparecido, Talbot retorna à sua casa para ajudar nas buscas, quando então descobre que um ser brutalmente forte e insaciável por sangue tem assassinado os habitantes do pequeno vilarejo vitoriano, consequência de uma maldição que ronda o local.

  2. Eu Sou a Lenda

    I Am Legend Francis Lawrence | EUA | 2007 | Orçamento: U$150 milhões

    Robert Neville, provavelmente o último ser humano no planeta, depois que uma praga incurável – criada em laboratório –  devastou toda a população do mundo três anos antes, batalha diariamente pela sua sobrevivência. Inexplicavelmente imune à doença, ele, que é cientista, tenta desesperadamente encontrar uma cura para o mal que transformou os seres humanos em animais sugadores de sangue, que se escondem da luz, agora mais parecidos com vampiros do que com os seres racionais que um dia já foram.

  3. Revelação

    What Lies Beneath Robert Zemeckis | EUA | 2000 | Orçamento: U$100 milhões

    O cientista e pesquisador Norman Spencer começa a se preocupar seriamente com o estado da saúde mental da sua esposa Claire, que relata ter começado a escutar vozes e a testemunhar estranhos acontecimentos na residência de campo da família. Mas ela só conseguirá chegar mais perto da solução desses mistérios com a ajuda de uma amiga muito próxima e de uma tábua ouija, quando então o passado do seu marido será revelado.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário