3 projetos de horror que estão sendo feitos com financiamento coletivo

Para os empreendedores de plantão, com gavetas recheadas de projetos a serem colocados em prática, o Pipoca com Sangue apresenta aqui três propostas de financiamento coletivo como forma de incentivo aos seus fãs. E mais do que isso, estes projetos – todos de altíssima qualidade – precisam de apoio, seja através da simples divulgação da sua existência, ou de suporte financeiro. Vale a pena uma conferida.

3-projetos-de-terror-que-estao-sendo-feitos-com-fincanciamento-coletivo
  1. Nenetl of the Forgotten Spirits: Part Four (The Finale!)

    HQ Nova Iorque - EUA

    Nenetl of the Forgotten Spirits é uma audaciosa minissérie de Horror desenvolvida pela autora Vera Greentea (de obras como Recipes for the Dead e PAPA) e pela ilustrada Laura Müller (de Mega Man Tribute e Subway to Sally Storybook). Contando com as suas três primeiras partes já publicadas, e todas através de captação de recursos via financiamento coletivo, este seu quarto volume será produzido em 19 páginas coloridas, finalizando a série.

    nenetl-of-the-forgotten-spirits

    Série que conta a história de um fantasma chamado Nena, que procura por sua família durante o Festival do Dia dos Mortos, ao mesmo tempo em que ela tem que se afastar de ambiciosos aprendizes de exorcistas. Neste desfecho de sua aventura o tempo para Nena encontrar seus entes queridos se esgota e uma estranha presença se junta à caçada por sua alma. Um final que reunirá a pequena fantasma, os exorcistas que a perseguem, e também o Reino Esquecido, que caminha para voltar ao seu equilíbrio, porém a um custo terrível.

    A jovem autora e editora Vera Greentea atinge, com este Nenetl of the Forgotten Spirits: Part Four (Grande Finale!), o seu nono projeto via financiamento coletivo, sendo que todos os oito primeiros tiveram êxito absoluto de desenvolvimento e publicação, através da sua Greentea Publishing. Com a sua filosofia de criar tanta arte quanto possível, assim como dar suporte a outros artistas para que eles desenvolvam os seus próprios trabalhos, Greentea é figura de destaque no mercado independente atual.

  2. Cannibals & Carpet Fitters

    Longa-metragem Nottingham - Grã-Bretanha

    Aos fãs do gênero Terror/Horror o título Cannibals & Carpet Fitters pode soar familiar. Isso porque esse é o título de um curta-metragem britânico lançado em 2014, sob a direção de James Bushe, diretor de curtas como VK (2008), Predator Dark Ages (2015) e do aclamado Blackout (2012). E para a sua estreia na direção de longas, Bushe decidiu adaptar o seu próprio trabalho de 2014; para isso lançando um projeto de captação de recursos via financiamento coletivo.

    Na história, uma equipe de instaladores de carpete é contratada para executar um trabalho em uma antiga residência no meio do nada. No local, eles não demoram muito a descobrir que na verdade foram atraídos para uma armadilha desenhada pela família Hannings, cujos membros são violentos canibais. Como única opção de sobrevivência, todos são obrigados a batalhar por suas vidas, ou acabar tendo que virar o jantar da família.

    Desde o curta Cannibals & Carpet Fitters, seus realizadores já tinham em mente a produção de um longa com o mesmo enredo; inclusive com os roteiros de ambos os projetos sendo finalizados simultaneamente. Influenciados por filmes de Terror/Horror dos anos 1980, boa parte da sua equipe atual já trabalhou junto em obras com orçamentos menores. Mas agora o time de James Bushe promete um resultado com mais canibais, mais instaladores de carpete, mais risadas e muito mais gore, naturalmente.

    Tudo correndo conforme a produção planeja, Cannibals & Carpet Fitters deve ser finalizado no Outono de 2017 (para nós aqui do Hemisfério Sul).

  3. The Last

    Longa-metragem Arlington - EUA

    Projeto dos texanos Nathaniel e Matthew Barber – de filmes como The Lawmen (2011) e Windigo Origins (2014) – The Last será um retorno a clássicos como Uma Noite Alucinante (The Evil Dead – 1981) e filmes da Universal do período de 1930-1950. Além de conter elementos hitchcockianos e transitar pelo universo do escritor Michael Crichton. E no âmago do projeto está a exploração dos confins mais obscuros do medo e do horror contidos nos últimos momentos de vida de um homem.

    Na trama, um doente em estado terminal passa os seus últimos dias tentando lidar com a sua terrível situação, para isso se encaminhando a um local isolado, onde conhece uma mulher. Desse encontro – há centenas de milhas de qualquer resquício de civilização – surge uma relação de mentiras e segredos da qual ambos suspeitam das reais intenções um do outro. Porém, logo eles descobrem não estar sozinhos na região; algo sombrio vive por ali. Algo que não pretende deixar sobreviventes.

    Integrando também a equipe liderada pelos irmãos Barber está o compositor mexicano Juan Carlos Enriquez, parceiro de longa data da dupla. Egresso da prestigiada Berklee College of Music em Boston, Enriquez conta em seu currículo com colaborações em obras como Velozes & Furiosos 7 (Furious 7 – 2015) do diretor James Wan, Robocop (2014) e Narcos (2015); estes dois últimos títulos creditados ao diretor brasileiro José Padilha, de Tropa de Elite 1 e 2.

    As filmagens de The Last têm início em janeiro de 2017.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário