“A Bruxa” estreia nos cinemas em 3 de março

Estreia neste 03 de março – quinta-feira – no Brasil o longa-metragem A Bruxa (The Witch – 2015) que conta a incrível história de uma família na Nova Inglaterra que, sob ameaça de banimento de sua comunidade religiosa no ano de 1630, deixa a sua moradia original indo morar em uma casa isolada à beira de uma floresta que, de acordo com uma antiga lenda, abriga um grande Mal. Ali, casal e cinco filhos se instalam para começar uma nova vida.

a-bruxa-01

Imediatamente após a sua mudança, a sua nova residência passa a ser alvo de estranhos acontecimentos: o rebanho começa a agir de maneira bizarra, plantações fracassam, enquanto uma das crianças some e outra começa a apresentar traços de possessão demoníaca. Confusos com tudo o que atinge seus filhos e propriedade, os pais acusam uma de suas próprias filhas – Thomasin – de estar praticando feitiçaria.

A jovem nega veementemente as acusações, enquanto a fé e a lealdade de cada um dos membros da família vão sendo colocadas à prova, décadas antes de a região ser assolada pelos infames julgamentos de Salém, que histericamente dizimaram famílias inteiras por causa de suas crenças e práticas religiosas, em uma época em que realidade e mitologia andavam de mãos dadas.

Uma co-produção internacional (EUA/Grã-Bretanha/Canadá/Brasil), que conta com a brasileira RT Features, produtora de longas como Heleno (2011) e Alemão (2014), A Bruxa é o longa de estreia do diretor Robert Eggers, que de cara já lhe rendeu o prêmio de Melhor Direção – Drama Norte-Americano no Sundance Filme Festival de 2015, e por onde tem passado tem despertado o pavor em suas plateias.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário