“Boa Noite, Mamãe” estreia no Brasil dia 21 de janeiro

Para quem pretende aproveitar parte das férias assistindo a bons filmes, vale a pena conferir a estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 21 do longa Boa Noite Mamãe (Ich seh, ich seh); uma produção austríaca que tem rodado por dezenas de festivais desde 2014 (inclusive tendo participado do Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre em maio de 2015).

Nesta obra os gêmeos Lukas e Elias, de nove anos, esperam em casa pela chegada da sua mãe, vinda diretamente de uma cirurgia, com fins cosméticos. Com a cabeça completamente envolta em bandagens ela começa a agir de maneira fora do comum durante a sua recuperação, o que leva os garotos a duvidarem se realmente aquela mulher que voltou para casa é a mãe deles.

Nesse novo ambiente de dúvidas e falta de confiança os meninos acompanham detalhadamente a evolução do pós-operatório daquela que, conforme os dias passam, eles vão tendo certeza de que se trata de uma impostora. A isso se soma um enigmático trauma do passado da família, que faz com que a mãe se recuse a falar com Lukas. E a maneira que eles encontram para que a verdade venha à tona vai horrorizar mesmo aqueles que possuem estômagos fortes.

Longa de ficção de estreia de Veronika Franz e Severin Fiala (dupla que já havia dividido, em 2012, a direção do documentário Kern), neste janeiro de 2016 Boa Noite Mamãe está tendo o seu lançamento em circuitos comerciais fora da Europa, em países como Japão, Chile e Inglaterra (conforme informações do site www.imdb.com). O seu produtor é o também diretor Ulrich Seidl, responsável por conceituadas obras como Dog Days e Import Export; valendo uma conferida mais de perto nas outras obras desse trio austríaco.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário