Chegou a hora, retorno épico de Arquivo-X na Fox

Segundo a programação no site Fox Play Brasil, na madrugada de segunda (25/01) para terça (26/01) vai ao ar o tão aguardado retorno da série Arquivo-X, com dois episódios seguidos, “Minha Luta” e “Mutação”, como aquecimento durante toda a segunda-feira haverá uma maratona com os melhores episódios das primeiras temporadas.

arquivo-x-2016-01

“Em 2002 o FBI encerrou os Arquivos-X e a nossa investigação acabou. Mas a minha obsessão pessoal não”. Assim o agente Fox Mulder (David Duchovny) anuncia a retomada da série que, para muitos, definiu todas as outras que vieram depois dela. Retomada que se dará através de uma minissérie em seis episódios. E que além de Duchovny traz de volta Gillian Anderson no papel da agente Dana Scully.

Fruto da mente do roteirista e produtor Chris Carter (também criador da série original), esta nova empreitada se inicia nove temporadas, 202 episódios, um spin-off (The Lone Gunmen 2001) e dois longas-metragens (1998 e 2008) depois que tudo começou, quando o primeiro episódio de Arquivo-X (The X-Files) foi ao ar em setembro de 1993. E para garantir que tudo sairá de acordo com o esperado, este primeiro capítulo da nova minissérie foi escrito e dirigido pelo próprio Carter.

E não é só isso. ele ainda reuniu boa parte dos antigos membros da equipe original do seriado. Os episódios dois, três e quatro são escritos/dirigidos por James Wong, Darian Morgan e Glen Morgan, respectivamente. E pra finalizar o projeto, Carter volta roteirizando e dirigindo os dois capítulos finais deste retorno. E afirma que, se a recepção à minissérie for conforme a produção espera, todos estão bastante empolgados para que haja uma continuação.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário