Cidade Sorriso dos Mortos Vivos: O apocalipse zumbi em Curitiba

Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos – Sangue e Pinhão Pra Todo Lado é uma coletânea de histórias em quadrinhos e ilustrações, com 76 histórias (de 58 artistas diferentes) ambientadas na cidade de Curitiba, que promete dar trabalho aos zumbis de plantão. Criaturas que, após tantas aventuras mundo afora, agora terão que se adaptar às “curitibanices” para atingir os seus objetivos em um verdadeiro apocalipse zumbi.

cidade-sorriso-dos-mortos-vivos-poster

A ideia central do livro é a de mostrar – além do próprio universo zumbi – a cara curitibana, tanto no fazer artístico quanto nas suas tradições e manias, que todo povo possui de maneira única. Publicação de uma parceria entre Dogzilla Studio e Quadrinhópole Digital Comics, Cidade Sorriso é uma obra encabeçada pelos editores Antonio Eder e Walkir Fernandes, lançada no ano de 2013.

Eder e Fernandes (eles próprios artistas participantes do livro de maneira solo ou em diversas parcerias, e sócios na Dogzilla) apresentam algumas dezenas de colaboradores que incluem nomes como, por exemplo, Benett, Fulvio Pacheco e Tako.X no time masculino e Carol Sakura, Eti Pellizzari e Marina Tyemi no feminino.

cidade-sorriso-dos-mortos-vivos-01

A riqueza de Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos não está somente no seu argumento inusitado, que desperta automaticamente o interesse dos aficionados por quadrinhos ao situar um tema tão amplamente divulgado no Cinema e na TV atualmente em uma cidade brasileira, mas também na reunião de profissionais de origens ecléticas.

São ilustradores, quadrinistas, cineastas, cartunistas, autores de literatura infanto-juvenil, educadores, roteiristas, produtores, jornalistas, publicitários, professores universitários, caricaturistas, egressos de faculdades de artes, da Gibiteca de Curitiba, autodidatas. Todos trazendo as suas contribuições para esta obra única no cenário nacional.

E como complemento, todos homenageando figuras que povoam o imaginário curitibano. Desde nomes consagrados nacionalmente como Dalton Trevisan, Paulo Leminski e Potty Lazarotto, até personagens mais caricaturais, como o Homem Óleo (internacionalmente conhecido como Oil Man) e Inri Cristo. Em ambientes cercados por lendas urbanas, o eterno pavor local de aranhas marrons, crendices e o jeito de falar da sua população. Com muito humor e pavor.

cidade-sorriso-dos-mortos-vivos-postais

Ao final do livro estão amostras dos exclusivos Novos Postais de Curitiba, criados por Sakura, Eder e Fernandes, colocando pontos-turísticos da cidade em novas roupagens (zumbis, claro), com um humor tipicamente curitibano. O livro, os postais, cartazes e marcadores de páginas podem ser todos adquiridos através da Dogzilla Studio: www.dogzilla.com.br.

Segundo os seus editores depois desta obra Curitiba – tão conhecida como a Capital Ecológica do Brasil, a Cidade Sorriso e a Terra das Araucárias – passará a ser conhecida também como a Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário