Conheça os 6 filmes da franquia Atividade Paranormal

Criado por Oren Peli, o filme Atividade Paranormal foi escrito, produzido, dirigido, e editado por ele, com um orçamento de 15 mil dólares. Após a sua estreia em festivais de Cinema em 2007 o filme foi adquirido pela Paramount Pictures, que o reeditou e acrescentou um novo final, com relançamento nos EUA no segundo semestre de 2009. Com essa nova parceria ele arrecadou próximo de 200 milhões de dólares por todo o mundo.

atividade-paranormal-01

A franquia

O desempenho de bilheteria de Atividade Paranormal fez com ele se tornasse o filme mais lucrativo de todos os tempos, em termos de custo-benefício. Ele também gerou cinco outros títulos que fazem desta franquia uma das mais bem-sucedidas deste novo século. E se nem todos os filmes Atividade Paranormal foram dirigidos por Peli, todos foram produzidos por ele; o que acabou garantindo uma continuidade sólida para o desenvolvimento de suas tramas.

2007 (e relançamento em 2009) – Atividade Paranormal (Paranormal Activity)

Katie e Micah, em sua nova casa, começam a perceber estranhos eventos envolvendo uma presença demoníaca no local; quando então Micah resolve, utilizando-se de uma câmera de vídeo, monitorar o quarto do casal enquanto eles dormem em busca de respostas para o que vem aterrorizando Katie. E o que eles encontram traz à tona histórias sombrias do passado dela, envolvendo algo de que há muito ela já se esquecera.

2010 – Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2)

A jovem Kristi – que vive com o seu esposo Daniel e a filha dele, Ali, do seu primeiro casamento – dá à luz o seu primeiro filho, Hunter. Após terem a casa invadida e revirada, exceto pelo quarto do recém-nascido, Daniel contrata uma empresa especializada em segurança para instalar câmeras no local. O que é registrado por elas desperta o interesse de Ali, que começa a investigar o ocorrido, descobrindo um antigo pacto envolvendo Kristi e sua irmã Katie, quando ainda crianças.

2011 – Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3)

Final da década de 1980. As meninas Katie e Kristi vivem com a sua mãe, Julie, e o namorado dela, Dennis, em uma espaçosa e aconchegante residência. Descobrindo estranhos fenômenos ocorrendo recentemente na casa, Dennis – por sugestão de um amigo – instala câmeras por todos os lados, acabando por descortinar um estranho grupo de mulheres dispostas a fazerem de tudo em busca dos seus objetivos.

2012 – Atividade Paranormal 4 (Paranormal Activity 4)

A adolescente Alex, que vive em Nevada com a sua família (pai, mãe e irmão caçula) descobre um dia, com o seu namorado, que na casa da árvore do quintal da sua residência se esconde um enigmático menino chamado Robbie, vizinho das redondezas. Com a sua mãe hospitalizada, Robbie passa a frequentar a casa da família de Alex constantemente, quando então estranhos fenômenos começam a acontecer, revelando as verdadeiras identidades dele e de sua mãe.

2014 – Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal (Paranormal Activity: The Marked Ones)

Jesse e um amigo vasculham o apartamento de uma vizinha que recém falecera, e que possuía a fama de ser bruxa, na tentativa de investigar a sua inesperada morte. Ali eles descobrem itens de magia negra. Dias depois, utilizando-se de um inofensivo jogo Genius, eles tentam contato com forças sobrenaturais, levando Jesse a aparecer com uma mordida no braço, e a receber um tenebroso dom que fará com que os seus caminhos se cruzem com os de Ali (enteada da falecida Kristi). Além de ter um encontro inexplicável com Katie e Micah.

2015 – Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (Paranormal Activity: The Ghost Dimension)

A casa em que Katie, Kristi e a mãe delas moravam nos anos 80 não existe mais; no local agora há uma nova residência habitada por um casal, Ryan e Emily, e sua pequena filha, Leila. Enquanto montam a decoração de Natal em 2013 Ryan e seu irmão encontram uma antiga filmadora e vídeos que explicam o envolvimento das meninas que moravam ali com as atividades ocultas que vêm dizimando inúmeras pessoas que atrapalham o seu caminho nas últimas décadas.

Refilmagens

Como tem ocorrido com muitos filmes de Terror contemporâneos, Atividade Paranormal tem colecionado fãs ao redor do planeta; sejam eles meros espectadores ou mesmo cineastas. Destes, muitos têm se dedicado a dar prosseguimento à história criada por Oren Peli há quase uma década. Como é o caso do filme Atividade Paranormal: Tóquio. Que se inicia exatamente como uma sequência do filme Atividade Paranormal original.

Atividade Paranormal: Tóquio (Paranormal Activity 2: Tokyo Night – 2010) é uma produção japonesa que conta a história da estudante Haruka Yamano, que se vê forçada a interromper as férias que passava nos Estados Unidos, após se ferir gravemente em um acidente de trânsito, tendo que voltar para o Japão. O que ela não sabe é que na bagagem ela carrega muito mais do que os seus pertences.

Você gosta da franquia Atividade Paranormal? Qual seu filme preferido? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário