Filmes nacionais de terror: Confira 10 produções dos últimos anos

Filmes de Terror, que por tantos anos foram vistos como um sub-gênero do Cinema, tanto pela indústria cinematográfica quanto por boa parte do público, ganham cada vez mais espaço em salas de cinema e em sistemas de vídeos sob demanda. Em um sinal claro de que esse filão foi descoberto definitivamente por grandes produtoras, diretores e atrizes/atores de renome.

10-filmes-nacionais-de-terror-lancados-nos-ultimos-anos-01

Por terras brasileiras esse reflexo também pode ser sentido, especialmente nesta década, em que muitas obras têm sido produzidas. O Pipoca com Sangue presta aqui uma pequena homenagem à indústria nacional do Cinema de Terror – um mercado que começou a ser explorado há mais de meio século pelo Mestre José Mojica Marins com o seu filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma – e lista 10 filmes brasileiros de terror lançados recentemente.

O Diabo Mora Aqui (2015)

The Fostering

Direção: Dante Vescio e Rodrigo Gasparini

Quatro adolescentes em visita a uma velha fazenda em um final de semana descobrem uma sinistra história envolvendo um antigo senhor de escravos e as atrocidades por ele cometidas contra as pessoas que ali eram exploradas. Entre esses relatos apavorantes, um ainda está presente naquele local. E ao relembrá-lo os quatro se perdem no meio de uma guerra entre o Bem e o Mal, da qual não importa quem sairá vencedor.

o-diabo-mora-aqui

A Noite do Chupacabras (2011)

The Night of the Chupacabras

Direção: Rodrigo Aragão

Ao retornarem para a sua terra natal, no interior, um casal encontra uma situação de pânico entre os seus parentes, pois na fazenda em que eles se encontram uma misteriosa onda de mortes entre os animais está prestes a reacender uma antiga e violenta briga entre vizinhos. Porém essa tradicional guerra entre famílias rivais está prestes a ficar em segundo plano, quando um dos patriarcas descobre que forças ocultas podem estar por trás dos ataques.

a-noite-do-chupacabras

Ninjas (Curta – 2010)

Ninjas

Direção: Dennison Ramalho

Jailton é um recém-contratado soldado da Polícia, que em uma de suas primeiras ações em uma favela é tomado por um pânico pavoroso, que o leva a assassinar um inocente menino. Para acobertar a sua ação desastrosa seu parceiro cuida para que nada seja descoberto, e para que os dois saiam impunes do ocorrido. Porém, o jovem policial não contava que em um futuro bem próximo ele teria que prestar conta dos seus atos.

ninjas

Condado Macabro (2015)

Massacre County

Direção: André de Campos Mello e Marcos DeBrito

Um crime hediondo é cometido em uma grande casa isolada de tudo. Ali um grupo de adolescentes que alugara o local para passar um final de semana é assassinado de maneira brutal. Na delegacia de polícia da região o palhaço da cidade, que costumava cometer pequenos delitos para sobreviver, aparece todo coberto de sangue tentando esclarecer a situação – e provar a sua própria inocência – para o investigador local.

condado-macabro

Quando Eu Era Vivo (2014)

When I Was Alive

Direção: Marco Dutra

Após se ver desempregado e separado de sua esposa Júnior é obrigado a voltar para a casa do seu pai, porém agora ele tem que se acostumar a dormir no sofá da sala, pois o seu antigo quarto fora alugado para a jovem inquilina Bruna. Aos poucos Júnior começa a encontrar pela casa objetos que pertenciam à sua falecida mãe, e a ficar obcecado com o passado da sua família, rodeado de crenças e superstições misteriosas.

quando-eu-era-vivo

Mar Negro (2013)

Dark Sea

Direção: Rodrigo Aragão

Após pescarem uma estranha criatura, os pescadores Cavalo Cansado e Peroá revelam que em sua comunidade litorânea uma mortal epidemia vem causando a mutação dos peixes e transmitindo uma terrível doença para quem os consome, ou para aqueles que são atacados por eles. E após a inauguração de um excêntrico cabaré na região, monstros se proliferarão em uma batalha que será travada pelos habitantes que ainda não caíram em desgraça, na tentativa de se manterem vivos.

mar-negro

Registros Secretos de Serra Madrugada (Projeto Slender) (2013)

Secret Records From Serra Madrugada*

Direção: Homero Meyer

A partir da cidade de Curitiba um grupo de amigos inicia as filmagens de um documentário após escutarem rumores que indicariam o aparecimento de um bizarro sequestrador em algumas regiões isoladas do município. Boato que imediatamente leva os jovens a vincularem tudo à famosa lenda do Homem Esguio que circula naquele momento na Internet. Porém, ao tentarem chegar ao local onde o criminoso estaria agindo, eventos misteriosos começam a envolver todos os participantes daquele filme.

registros-secretos-de-serra-madrugada-projeto-slender

Trabalhar Cansa (2011)

Hard Labor

Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra

Helena está prestes a abrir um negócio próprio; um pequeno armazém na sua própria vizinhança. E para que isso se concretize, ela contrata uma ajudante para cuidar da sua casa e filha. Porém, após seu marido ser demitido repentinamente, ela se vê tendo que sustentar toda a família, em um momento de pressão que a massacra, culminando com acontecimentos inexplicáveis que começam a rondar o seu estabelecimento.

trabalhar-cansa

Desaparecidos (2011)

Missing

Direção: David Schurmann

Um grupo de amigos é convidado para uma festa exclusiva em Ilha Bela, litoral do estado de São Paulo. A forma do convite: uma câmera filmadora. A única condição para a sua participação no evento era que, desde o início da viagem ao local, cada um deles individualmente filmasse tudo o que estivesse acontecendo. Abandonados no meio da floresta, tempos depois são encontrados pela Polícia os respectivos aparelhos. E neles a única maneira de se descobrir o que aconteceu ao grupo de jovens.

desaparecidos

Nervo Craniano Zero (2012)

Cranial Nerve Zero*

Direção: Paulo Biscaia Filho

Bruna Bloch, uma bem-sucedida escritora, trama um sórdido plano para se manter sempre criativa e, assim, nunca correr o risco de ficar fora das listas dos livros mais vendidos. Ao saber da existência de um médico, sem licença, que criara um microchip que influencia a inspiração das pessoas quando implantado no cérebro, ela decide fazer uma arriscada experiência; não em si mesma mas, sim, na jovem Cristi.

nervo-craniano-zero

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário