Herschell Gordon Lewis: O Poderoso Chefão do Gore

Aproveitando que a pós-produção da refilmagem do primeiro longa-metragem Gore realizado – Banquete de Sangue (Blood Feast – 1963) – continua a todo vapor, sob a direção do alemão Marcel Walz, relembre aqui três outros filmes daquele que é considerado por muitos o “Poderoso Chefão do Gore”, ou mesmo o criador do subgênero Splatter/Gore, o norte-americano Herschell Gordon Lewis.

herschell-gordon-lewis-o-poderoso-chefao-do-gore-01

Esquecido por muitos e celebrado por outros tantos através de referências diretas e refilmagens, H.G. Lewis hoje serve de inspiração a toda uma legião de cineastas que ajudaram recentemente no renascimento desse estilo. Ao mesmo tempo em que suas produções possuíam baixíssimos orçamentos, e tinham abertamente um carácter comercial, muitas de suas obras deixaram cenas épicas que sempre serão lembradas como precursoras de uma nova e audaciosa fase do Horror no Cinema.

  1. The Gore Gore Girls

    Herschell Gordon Lewis | 1972

    Uma série de assassinatos de dançarinas de um clube de striptease, através de mutilações aberrantes, tem deixado a região de Miami em alerta. Um estranho mascarado persegue, tortura e executa uma a uma as mulheres que ele vai selecionando. Porém, esse é apenas um dos vários cenários horripilantes de atrocidades que vem varrendo a cidade. Restará a uma repórter e a um detetive particular a tarefa de desvendar esses crimes.

  2. The Wizard of Gore

    Herschell Gordon Lewis | 1970

    Uma apresentadora de TV e seu namorado começam uma investigação por conta própria ao mundo do hipnotismo e do controle da mente, na tentativa de desmascarar um mágico que executa performances sanguinolentas no palco, atravessando o corpo de voluntárias da plateia com diversos tipos de armas e objetos, para na sequência essa pessoa se levantar e receber a ovação da audiência. Porém pouco tempo depois essas mesmas voluntárias aparecem em um lugar diferente, mortas de maneira semelhante à do show apresentado.

  3. A Taste of Blood

    Herschell Gordon Lewis | 1967

    Um empresário se transforma em um vampiro após receber duas garrafas de bebidas pelo correio e provar dos seus conteúdos, descobrindo que elas estavam, na verdade, contaminadas com sangue vampiro. Na sequência, ele parte para uma jornada pela Europa em busca de vingança contra os descendentes daqueles que ajudaram na apreensão e execução do Conde Drácula, viagem essa que culminará em uma batalha contra um descendente direto de Van Helsing.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário