Início da quarta temporada de Bates Motel

Este 7 de março promete ser agitado para o canal de TV A&E americano. Além da estreia da série Damien, baseada no clássico filme A Profecia (The Omen – 1976), nesta segunda-feira estreia também a quarta temporada de Bates Motel; também uma obra que teve a sua origem no Cinema, no filme Psicose (Psycho – 1960), dirigido pelo Mestre do Suspense, o britânico Alfred Hitchcock, que se utilizou do romance homônimo de Robert Bloch para criar um ícone das grandes telas.

bates-motel-quarta-temporada-01

Produzida pela Universal Television, Bates Motel conta uma história anterior (prequel) à contada por Hitchcock, retratando as vidas de Norma e Norman Bates; mãe e filho que se mudam para um hotel comprado pela família na costa do estado do Oregon. Disposta a começar uma nova vida, Norma foge de um passado sombrio, em que Norman matara o próprio pai, em um de seus ataques costumeiros de insanidade.

Bates Motel teve a sua estreia em março de 2013, tendo o árduo trabalho de apresentar ao público o conturbado personagem Norman Bates, vivido de maneira brilhante no filme original pelo ator nova-iorquino Anthony Perkins. Perkins também dirigiria em 1986 o terceirou filme da franquia, que teve até o momento mais quatro sequências e uma refilmagem do original, dirigida por Gus Vant Sant (de Garotos de Programa).

Para aqueles que já consideram Norman Bates um dos grandes vilões de todos os tempos no Cinema, ao lado de figuras como Hannibal Lecter, Travis Bickle e Alex deLarge, a série Bates Motel ajuda a resgatar os seus passos iniciais ainda adolescente, e a sua escalada rumo à completa insanidade. E também a entender o quanto a sua a relação “mãe e filho” contribuiu para a formação da sua personalidade fora do comum.

E quem desconhece a sua misteriosa figura terá a chance de entrar em contato com um dos grandes personagens já representados no Cinema, aqui de maneira mais detalhada em episódios que desafiam a confiança entre pessoas que têm as suas vidas entrelaçadas, seja por vínculos sanguíneos ou comunitários, conforme Norma (Vera Farmiga, de Invocação do Mal I e II) e Norman (Freddie Highmore, de As Crônicas de Spiderwick) tomam contato com outros moradores da região do infame Bates Motel.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário