Last Year: Um multiplayer de terror e sobrevivência para PC

Last Year é um jogo multiplayer, a ser lançado para PC, inspirado em vários filmes clássicos de Terror, como Sexta-Feira 13, que coloca cinco adolescentes contra um assassino ensandecido em ambientes como um acampamento e uma escola vazia, que remeterá muitos dos jogadores a um estranho sentimento de déjà-vu. Os objetivos do jogo são simples. O do assassino é o de eliminar os cinco estudantes e o dos jovens é o de fugir dos locais usando uma pick-up.

Para os jovens conseguirem fugir é necessário completar uma série de ações, como encontrar as chaves do automóvel e o combustível para abastecê-lo e, é claro, se manterem vivos. Existe também a possibilidade de vencer o jogo através da morte do assassino; porém para isso acontecer se faz necessário um trabalho em equipe que nem sempre se mostra viável. O melhor mesmo é dar no pé.

A ordem em que as ações dos sobreviventes são cumpridas é decidida pelos próprios jogadores, assim como a tática de agirem todos juntos ou separadamente também fica a cargo deles, criando mais riscos, porém mais alternativas para completarem a fuga. Acrescentando que os jovens estudantes possuem características bem específicas e perder um dos cinco pode significar muito mais dificuldades para fugir do local, quando for preciso reativar um gerador quebrado ou mesmo consertar uma linha telefônica, por exemplo.

Para os audaciosos de estômago forte que decidirem jogar sob a figura do assassino, vale lembrar que há opções para se escolher entre cinco diferentes personagens, e que no jogo ele pode dar as caras a qualquer momento. Mas deve fazer isso de maneira precisa, muito de perto; do contrário os sobreviventes, que conseguem correr mais rapidamente, se desvencilham facilmente da sua presença.

Uma alternativa chamada de Modo Predador pode fazer com que o assassino corra mais do que as suas presas, mas o torna incapaz de atacá-las; mas isso se mostra uma excelente ferramenta para estudar as posições de suas futuras vítimas. Outra opção para o homicida é a de eliminar um a um os jovens, ou prendê-los todos em um único local e fazer o serviço de uma só vez. Nesse caso a escolha do personagem no começo do jogo pode fazer a diferença entre ser bem-sucedido ou não na sua estratégia.

Last Year promete muita diversidade de opções, possibilitando que ambos os lados da sua história sejam atrativos aos jogadores. Se no grupo dos jovens estudantes ações isoladas ou em conjunto (somando habilidades) podem criar inúmeras situações de sobrevivência, na figura do assassino usado na carnificina, através de serras elétricas, facões ou machados (entre outras armas), muito da sua real capacidade de destruição pode ser determinada simplesmente na escolha deste ou daquele assassino.

Desenvolvido por um time de profissionais localizado em Montreal, no Canadá (alguns deles tendo atuado na criação de jogos como Assassin’s Creed e Far Cry), Last Year está sendo pensado para extrair o melhor de personagens e situações clichês de grandes filmes de Terror, transportando seus jogadores para a pele de personagens como Jason Voorhees, ou para a de suas vítimas. Em fase de criação, o jogo terá o seu lançamento no segundo semestre de 2016 e estará disponível pela Steam.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário