Melhores Filmes de Terror de 2016

O ano de 2016 está sendo ótimo para os amantes de filmes de Terror; e aproveitando essa onda, aqui vai uma lista de obras que causaram alvoroço no mercado cinematográfico mundial. São filmes de Terror, Horror e Gore para todos os gostos e estilos, como novíssimos títulos, refilmagens, franquias recentes que se fortalecem, assim como franquias tradicionais que ganham novos títulos; todos eles lançados este ano.

filmes-de-terror-2016
  • 21

    Águas Rasas

    The Shallows Jaume Collet-Serra | EUA | 2016

    aguas-rasas

    A jovem estudante de Medicina Nancy deixa temporariamente de lado os seus estudos e, segundo o seu pai, a sua real vocação para partir em busca de recordações que a confortem em relação à perda recente de sua mãe. No México ela encontra a praia paradisíaca que antes só conhecia por fotografias – local que sua mãe costumava frequentar para a prática do surfe – e como forma de homenagem ela se joga na água com a sua prancha, encontrando ali ondas perfeitas. Sozinha no local, frequentado somente por alguns poucos nativos da região, Nancy é atacada por um tubarão branco e procura refúgio em uma rocha que surgira com a maré baixa, tendo que lutar pela sua sobrevivência com o tempo para a maré voltar a subir correndo contra ela.

  • 20

    Floresta Maldita

    The Forest Jason Zada | EUA | 2016

    floresta-maldita

    As gêmeas Sara e Jess perdem os seus pais muito cedo, após uma tragédia se abater sobre a família. Criadas pela avó, após o falecimento desta as duas jovens se separam, uma indo trabalhar e morar em Tóquio e a outra ficando nos Estados Unidos. Com um estranho pressentimento de que algo pode estar errado com a sua irmã no Japão, Sara simultaneamente recebe um informe da polícia de lá relatando que Jess desaparecera na floresta de Aochigahara, aos pés do Monte Fuji, local morbidamente famoso por ser bastante procurado por suicidas no país. Começa aqui uma jornada pela busca da verdade, cujos limites invadem o universo sobrenatural.

  • 19

    Hush: A Morte Ouve

    Hush Mike Flanagan | EUA | 2016

    hush-a-morte-ouve

    Maddie Young, uma escritora com deficiência auditiva, se isola em uma cabana para finalizar o seu mais recente trabalho, porém a quietude do seu mundo particular é quebrada quando um assassino mascarado começa a espreita-la, e sem ter a quem pedir ajuda a vida da jovem parece fadada a uma tragédia. Tendo que superar todos os seus limites psicológicos e físicos, Maddie tentará mostrar ao seu carrasco que ele subestimou a sua presa e que, mesmo encerrada no local, ela fará de tudo para sobreviver.

  • 18

    Friend Request

    Friend Request Simon Verhoeven | Alemanha | 2016

    friend-request

    A estudante Laura é extremamente popular na sua comunidade acadêmica e muito querida por todos, com toda essa badalação se refletindo em sua rede social preferida. Isso chama a atenção da isolada Marina, uma estudante cujo perfil na mesma rede social está recheado com os seus belos trabalhos gráficos, profundos e obscuros, porém sem nenhuma “amizade” online. Depois de aceitar Marina como sua amiga no mundo virtual mas rejeitar a sua aproximação física – muito influenciada por seus amigos pessoais – Laura se vê transtornada pelo assustador suicídio da sua admiradora, gravado em vídeo, e pela gradual perseguição que aqueles ao seu redor começam a sofrer.

  • 17

    Shelley

    Shelley Ali Abbasi | Dinamarca/Suécia | 2016

    shelley

    Louise e Kasper vivem uma vida isolada do mundo, longe da correria dos grandes centros, em uma bela casa à beira de um lago, sem água encanada ou mesmo eletricidade. Após contratarem os serviços da jovem romena Elena, que está juntando dinheiro para comprar um apartamento em Bucareste, eles se interessam em ajuda-la nesse seu sonho, desde que ela sirva de barriga de aluguel para a família. Com uma gravidez repleta de complicações, Elena começa a apresentar um comportamento estranho, até que uma atitude impensada leva todos os envolvidos nessa história a uma espiral de insanidade e violência.

  • 16

    A Escuridão

    The Darkness Greg Mclean | EUA | 2016

    a-escuridao

    A família Taylor acaba de voltar de férias em visita ao Grand Canyon; porém, junto de sua bagagem eles trazem mais do que simples lembranças e belas fotografias da região. Quando todos os membros da família começam a presenciar estranhos acontecimentos e um comportamento fora do comum do seu filho caçula, Michael, eles se dão conta de que atraíram para si antigas entidades sobrenaturais despertadas pela curiosidade do menino, que trouxera para casa um artefato desconhecido que ele coletara em suas andanças por território proibido.

  • 15

    Boneco do Mal

    The Boy William Brent Bell | EUA/China/Canadá | 2016

    boneco-do-mal

    A jovem norte-americana Greta é contratada por um casal na Inglaterra para cuidar do pequeno filho da família. Porém, ao chegar à residência, ela é surpreendida pelo fato de que na verdade esse filho se trata de um boneco em tamanho natural de um menino. Um boneco chamado Brahms, que ela deve tomar conta enquanto o casal está fora; para isso tendo que seguir à risca uma lista de recomendações detalhadas. Conforme os seus primeiros momentos na bizarra nova função, Greta descobrirá da pior maneira possível que deixar de seguir detalhadamente as suas obrigações trará consequências mortais a ela e àqueles que se aproximarem do local.

  • 14

    Rua Cloverfield, 10

    10 Cloverfield Lane Dan Trachtenberg | EUA | 2016

    rua-cloverfield-10

    Após um acidente de automóvel a jovem Michelle acorda em uma espécie de cela sem janelas, algemada, porém tendo recebido cuidados para que se recuperasse das suas lesões. Ao conhecer o dono do local (na verdade um abrigo subterrâneo) e um outro “hóspede” em situação aparentemente semelhante à sua, ela toma conhecimento da catástrofe que atingira o mundo, contaminando o ar e dizimando toda espécie de vida animal. Suspeitando de que tudo não passa de uma farsa, ela começa a arquitetar uma maneira de fugir do local, sem saber ao certo se tudo o que lhe foi dito realmente aconteceu, ou não passa de uma teoria absurda, para mantê-la em cativeiro.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário