Orgulho e Preconceito e Zumbis estreia no Brasil em 25 de fevereiro

Chega aos cinemas no dia 25 de fevereiro o filme Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies – EUA), dirigido por Burr Steers (do longa A Estranha Família de Igby). Baseado no livro homônimo do norte-americano Seth Grahame-Smith de 2009, esse mesmo romance já serviu de base para lançamentos de uma Graphic Novel e de um Video Game nos últimos anos.

orgulho-e-preconceito-e-zumbis-01

O livro de Grahame-Smith, por sua vez, se baseia no best-seller Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice – 1813) da escritora britânica Jane Austen (1775 – 1817), cujas vendas ultrapassam a marca dos 20 milhões de cópias, e que em sua versão original já gerou pelo menos dez adaptações cinematográficas e televisivas. Entra elas uma de 1940, cujo roteiro foi o primeiro do escritor Aldous Huxley para o Cinema, estrelada por Sir Laurence Olivier.

Orgulho e Preconceito e Zumbis, o filme, conta a tensa história de amantes de diferentes classes sociais vivendo na Inglaterra do Século XIX, e um confronto inesperado contra um aterrorizante exército. Uma praga zumbi caiu sobre a pequena vila de Meryton, e entre os seus habitantes surgirá uma heroína que fará de tudo para extirpar esse mal. Contando com o astro Matt Smith (o 11º Doctor Who) este filme vai catapultar o clássico literário para o mundo sobrenatural.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário