Pesadelo O Início: Um incrível jump scare desenvolvido no Brasil

Desenvolvido pelo estúdio de jogos brasileiro Skyjaz, criado por Jasiel Macedo e Stefano Maglovsky, Pesadelo – O Início foi lançado no ano de 2013 para computadores e hoje já conta com mais de um milhão e meio de downloads, e alcance de mais de 60 países. Além de dezenas de matérias em blogs especializados e centenas de gameplays criados para ele no Youtube (esses com pelo menos 20 milhões de visualizações, segundo seus criadores).

pesadelo-o-inicio-01

Pesadelo O Início – Skyjaz

Vários são os atrativos desse sucesso brasileiro que a cada dia se torna mais conhecido internacionalmente. Entre eles estão a sua jogabilidade acessível inclusive ao jogador menos experiente, e também o fato de que não é necessário um “super computador” para rodar seu software e obter resultados gráficos bastante interessantes. O som ambiente cru, sem uma trilha de fundo, também colabora para a tensão alta durante o jogo.

O jogador se encontra na pele do atordoado Alex, que se vê acometido por uma terrível insônia desencadeada por boatos de histórias sombrias que estariam ocorrendo na estação de trem em que ele deverá executar um trabalho no dia seguinte. Sem conseguir dormir ele fica imaginando como seria esse lugar, recheado de histórias sobre criaturas cruéis, mortes e desaparecimentos.

Preso em seus devaneios Alex é transportado para dentro dos seus piores pesadelos ao conseguir dormir. Sua única opção é a de entrar na estação de trem, e lá dentro ele não estará simplesmente diante do seu trabalho cotidiano, mas sim sendo confrontado pelo seu passado, e pelos segredos que um dia ele preferiu esquecer.

Seu desafio não é somente o de sair desse lugar, mas sim o de encarar situações há muito deixadas para trás. Dentro da estação tudo está ás escuras e o gerador de força está quebrado, precisando ser reparado. Avisos espalhados pelo local servem de guia, mas também de alerta. Não os ignore, eles podem salvar a sua vida.

pesadelo-o-inicio-02

Pesadelo O Início – Skyjaz

Sangue espalhado por várias salas tornam o clima do local perigosamente assustador. Para sobreviver busque por utensílios e ferramentas que o auxiliem na manutenção dos aparatos defeituosos, e que lhe deem acesso a algumas salas que se encontram chaveadas. Em uma delas pode estar a explicação para todo esse mistério. Ou o início de novos desafios.

Prepare-se para encarar os tormentos do personagem através de experiências com seres saídos diretamente de terríveis lendas urbanas; e também para os nada agradáveis encontros com o passado de Alex. Ou seja, Pesadelo – O Início vai conseguir pregar ótimos sustos, mesmo nos mais “rodados” em jogos de Terror.

Com a sua versão final lançada em abril de 2014, o jogo pode ser baixado diretamente através de download gratuito. Instruções através do site http://pesadelo.skyjaz.com/o_inicio. Mas antes de se aventurar pela escura Estação Einseinhein assista ao seu trailer e confirme se você possui a coragem necessária para encarar esse desafio apavorante. E aproveite para dar uma olhada na continuação do jogo: Pesadelo Regressão. Trailers disponíveis em: https://www.youtube.com/user/skyjazgames.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário