Preacher, mais uma adaptação dos quadrinhos para a TV que você precisa conhecer

Vamos falar de uma velha conhecida dos apreciadores de HQ – Preacher é uma adaptação dos quadrinhos publicados entre 1995 e 2000, criados por Garth Ennis e Steve Dillon.

O que mais chama atenção na história é a atmosfera adulta, recheada com passagens pesadas, como incesto e pedofilia.

preacher-01

Nos quadrinhos (Spoiler)

Nos quadrinhos Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que as pessoas façam tudo o que ele ordena. A criatura sobrenatural é chamada de Gênesis, filho mestiço de um anjo e um demônio, que foge do paraíso e vem para a Terra. Os anjos querem levá-lo de volta ao céu e quando descobrem que Gênesis e Jesse se tornaram um só resolvem matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX.

Jesse Custer volta a encontrar com a ex-namorada Tulipa e também conhece o vampiro irlandês Cassidy e ambos decidem acompanhá-lo na fuga do anjo e da polícia, já que não são personagens nem um pouco politicamente corretos.

O mais bacana de tudo isso é que ao fazer um paralelo na história entre céu e inferno, o autor vai dando pinceladas do terror humano, que muitas vezes está ao lado e consegue superar o terror sobrenatural. Agora chega de spoilers!

Nas telinhas

A adaptação da série da TV foi escrita pelos próprios autores do HQ e é transmitida pelo canal americano AMC, que tem como marca registrada esse tipo de adaptação.

preacher-tulip-cassidy

Bom, você deve estar se perguntando qual foi a saída para levar esse enredo tão adulto para o mundo da TV. Claro que muita coisa teve que ficar menos evidente, pois senão a classificação etária iria ficar na casa dos dezoito anos, mas mesmo assim o roteiro da série não perdeu em nada.

Preacher é uma série sobrenatural que não leva nada a sério, mistura o tema da religião, anjos e demônios, com a maldade humana, depois vira tudo de ponta cabeça, o que garante muita risada durante os dez episódios da primeira temporada.

Um padre bêbado, um vampiro atrapalhado e uma Girl Power

O destaque da série fica com os três personagens principais – Preacher interpretado pelo ator Dominic Cooper, Tulipa O’Hare, interpretada pela atriz Ruth Negga e o vampiro Cassidy, vivido pelo ator Joe Gilgun.

preacher-dominic-cooper preacher-ruth-negga preacher-joe-gilgun

Preacher é um padre todo errado, ou seja fora dos padrões, bêbado e briguento, o que por si só já seria um bom motivo para assistir a série. Tulipa O’Hare é a legitima ‘Girl Power’, independente,  corajosa e avessa a seguir regras. Já o vampiro Cassidy é um dos personagens mais engraçados, a começar pelo seu forte sotaque irlandês e depois pelas suas sacadas atrapalhadas de vampiro.

Apesar de certa dose de humor  a série, assim como The Walking Dead, deixa o paranormal como plano de fundo e trás a tona os dramas humanos, como violência, traição e vingança. É sempre bom lembrar que em Preacher, tanto na série, como nos quadrinhos, não há heróis e nem pessoas coerentes o tempo todo.

A primeira temporada ainda nem foi ao ar no Brasil, mas para o alívio dos fãs a segunda já está confirmada e os autores garantiram 13 episódios.

Não esqueçam de compartilhar conosco a sua opinião sobre Preacher. E claro, continuem ligados no Pipoca com Sangue e em nossos canais sociais: @pipocacomsangue no Twitter e no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo do terror.

Sobre o Autor

Nadeska Oliveira Jornalista, pisciana, curiosa, emotiva e determinada. Gosta de viajar, ama os animais e é apaixonada por café. Acredita no amor, não quer ter filhos, mas sonha com uma casa cheia de cachorros.

Deixe seu comentário