Retrospectiva Filmes de Terror 2015 – Parte III (Final)

O Pipoca com Sangue chega ao final da sua trilogia de listas de filmes lançados no ano que passou. Aqui encontram-se obras de diretores como M. Night Shyamalan (de O Sexto Sentido) e Darren Lynn Bousman (de Jogos Mortais II, III e IV), e de estreantes na direção, como o escritor e ator Leigh Whannell (co-criador da franquia Jogos Mortais). Há também uma homenagem ao mestre Wes Craven, com o último filme produzido por ele; e um pedido para Papai Noel, atendido de uma maneira assustadora. Menção especial para o boneco que deu origem ao “Brinquedo Assassino” Chucky.

retrospectiva-filmes-de-terror-2015-parte-iii-final-01

Sobrenatural: A Origem / Insidious: Chapter 3 (EUA)

Direção: Leigh Whannell

Muito tempo antes de a família Lambert ter a sua vida ameaçada por seres sobrenaturais uma adolescente – Quinn Brenner – tenta desesperadamente entrar em contato com a sua mãe, falecida há um ano e meio. O que ela não sabe é que outros que já se foram também ouviram o seu pedido. Agora, atormentada por forças ocultas, ela contará com a médium Elise Rainier para ajudá-la a se livrar desse perigo.

A Visita / The Visit (EUA)

Direção: M. Night Shyamalan

Após anos de afastamento de seus pais, Loretta resolve finalmente fazer com que seu casal de filhos conheça os avós. Apanhados na estação de trem eles chegam à fazenda em que sua mãe crescera para passar o final de semana; ali aos poucos eles começam a presenciar um estranho comportamento dos avós, que fica mais bizarro com o passar dos dias.

Demência / Dementia (EUA)

Direção: Mike Testin

Após sofrer um derrame e também ser diagnosticado com demência, um veterano de guerra, George Lockhart, se encontra sob os cuidados da doce e ao mesmo tempo obscura enfermeira Michelle. Sem se dar conta logo George se encontra prisioneiro em sua própria residência. E na tentativa de se desvencilhar desse pesadelo uma escalada de horrores se inicia, fazendo a Guerra do Vietnã parecer brincadeira de criança.

Robert o Boneco / Robert the Doll (Inglaterra)

Direção: Andrew Jones

Após ser demitida do seu trabalho uma governanta deixa de presente para o filho da família, Gene, um boneco, com o qual o menino se afeiçoa imediatamente. Quando pequenos incidentes começam a acontecer pela casa, a mãe de Gene não acredita quando ele diz serem todos de responsabilidade do boneco. Até que a gravidade de algumas situações coloca a todos em perigo.

i-LIVED (EUA)

Direção: Franck Khalfoun

Josh Fosse tenta colocar a sua vida de volta nos trilhos atuando como crítico de programas para celulares. Trabalhando sobre um aplicativo de auto-ajuda chamado i-Lived a sua vida dá uma guinada a partir do momento em que ele cria um perfil pessoal. Tudo começa a dar certo para Josh, mas quando ele decide encerrar a sua conta as coisas regridem; e para voltar a ter sucesso com o programa ele terá que pagar agora um preço à altura.

A Garota nas Fotografias / The Girl in the Photographs (EUA)

Direção: Nick Simon / Produção: Wes Craven

Em uma pequena cidade uma jovem começa a receber fotografias de horríveis assassinatos cometidos contra outras mulheres. Tomando conhecimento do fato um fotógrafo de celebridades vai até o local para descobrir se as mortes realmente aconteceram ou se tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto, entrando em choque com a comunidade local.

Krampus (EUA)

Direção: Michael Dougherty

Mantendo as tradições uma família se reúne para o Natal; e também mantendo as tradições pequenos desentendimentos começam a tomar conta do ambiente, desiludindo o pequeno Max. E com esse seu comportamento ele acaba despertando uma antiga força demoníaca, que há tempos tem andado lado a lado com S. Nicolau; mas ao contrário do Bom Velhinho, ele vem para tomar e não para dar.

Contos de Halloween / Tales of Halloween (EUA)

Direção: Dez histórias de onze diretores (entre eles Darren Lynn Bousman)

Dez contos aterradores em um mesmo subúrbio norte-americano têm como ponto em comum a noite de Halloween. Enquanto muitos deixam as suas residências e vão para as ruas mantendo uma tradição divertida e macabra uma série de aparições assustadoras reúne vampiros, fantasmas, matadores, e o próprio Diabo; tudo narrado pela voz de uma DJ local com uma estranha experiência no assunto.

Confira também a parte 1 e a parte 2 da retrospectiva 2015 de filmes de terror.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário