Série Damien dará sequência ao filme A Profecia

Baseada no clássico filme A Profecia (The Omen – 1976), Damien estreia no próximo dia 07 de março no canal a cabo norte-americano A&E, sob a batuta do criador e produtor Glen Mazzara (Produtor das temporadas 2 e 3 de The Walking Dead). Filme que gerou três sequências e uma refilmagem, A Profecia faz parte de um seleto grupo de clássicos do Terror da segunda metade dos anos 70, como Eraserhead (1977), Suspiria (1976), Alien (1979), Carrie (1976), Jaws (1975) e Halloween (1978).

damien-01

No filme original (escrito por David Seltzer e dirigido por Richard Donner) um diplomata norte-americano em Londres, ao saber que sua mulher perdera seu bebê no parto, aceita receber uma outra criança em lugar do seu filho falecido, sem que ela tome conhecimento do ocorrido. Porém, conforme o pequeno Damien cresce, uma série de sinais – inclusive o número da Besta marcado em seu próprio corpo – apontam na direção de que ele pode ser o Anti-Cristo encarnado, que fará de tudo para atingir os seus objetivos.

Sequência da história original, esta série apresenta o ator britânico Bradley James (o jovem Arthur da série Merlin) dando vida ao personagem Damien Thorn, que cresce ignorante dos misteriosos acontecimentos que cercam a sua vida desde o seu nascimento. E para ajudá-lo nesse seu processo de auto-conhecimento e amadurecimento a poderosa Ann Rutledge (Barbara Hershey) desempenhará um papel crucial em sua caminhada. Caminhada que revelará a Damien quem é o seu verdadeiro pai.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário