.treZe.: Novo filme nacional de terror filmado em Manaus

Encontra-se em sua fase de pré-produção o mais novo longa-metragem brasileiro de Terror, intitulado “.treZe.”, do diretor e roteirista manauara Andrew Lukas. Pela coragem em realizar um filme do gênero no Brasil, por si só, essa notícia já mereceria um destaque na imprensa nacional. Mas como se isso não bastasse, todo o projeto será realizado com recursos privados; praticamente um milagre no universo cinematográfico brasileiro atual.

treZe-01

Segundo Lukas, .treZe., que será inteiramente filmado em Manaus, aproveitará a mística que envolve a cidade e a sua região – as suas lendas, a Floresta Amazônica, o Teatro Amazonas, os subterrâneos do centro da capital do maior estado do Brasil – para contar uma história que pretende homenagear os filmes B, as obras de temática Exploitation, e diretores como Robert Rodriguez e Quentin Tarantino.

O seu roteiro, já finalizado, apresenta uma cidade atingida por um verdadeiro apocalipse, em que as pessoas estão sendo transformadas em assassinos, e esse caos está prestes a se alastrar por todo o planeta. Desse inferno na Terra surge um grupo que descobre que tem o poder de interromper essa praga, antes que seja tarde demais. Mas para isso todos terão que lutar pela sua própria sobrevivência.

Contando com o apoio logístico e de produção da Amazonas Film Commission e da Amacine, a produção de .treZe. mesclará atores já experientes com novatos, abrindo espaço para novos profissionais surgirem no crescente mercado de Cinema de Manaus. E como incentivo aos membros do elenco e da produção, duas participações em festivais já estão programadas após o lançamento do longa: no Mica Film Festival e no Mac Horror Film Festival.

Andrew Lukas, que considera .treZe. o seu primeiro filme profissional tem em sua bagagem o curta Não Toque (de 2014), o longa O Último Episódio (filme de 2015 que no momento se encontra em processo de remontagem) e o curta Penumbra (de 2015). Este último originalmente projetado para gerar uma Websérie, e que foi eleito o melhor Curta Metragem de Terror do Amazonas, pelo voto popular, no Mac Horror Film Festival de dezembro de 2015.

Do audacioso projeto, que começa a ser filmado em abril, ainda participam as bandas Mórficos (com a música-tema do longa: Grito do Silêncio) e Luneta Mágica. O Pipoca com Sangue acompanhará de perto os próximos passos da produção e, assim que surgirem, as novidades serão divulgadas. Enquanto isso, ficam aqui os curtas Não Toque e Penumbra.

Lembrando que – ao melhor estilo Tarantino – todos os filmes de Andrew Lukas se passam em um mesmo universo. Vale a pena uma conferida nestas obras.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário