Viral Lights Out se tornará um longa-metragem produzido por James Wan

Quando o cineasta sueco David F. Sandberg, em 2013, apavorou a todos com o seu curta-metragem Lights Out provavelmente ele não esperava que – menos de três anos depois – os seus caminhos se cruzassem com os do diretor/produtor James Wan, responsável por clássicos contemporâneos como Jogos Mortais (Saw – 2004) e Invocação do Mal (The Conjuring – 2013).

Dessa união será lançado em 2016 o longa-metragem Lights Out, adaptado do curta homônimo, com produção de Wan e direção de Sandberg. Com o suporte das produtoras New Line Cinema (que dispensa apresentações) e Grey Matter Productions, e da distribuidora Warner Brothers, este lançamento tem tudo para ser um dos grandes eventos do gênero para o próximo ano.

Apoio semelhante ao que proporcionou o cineasta mexicano descobridor de talentos Guillermo del Toro quando, em 2013, produziu o longa Mama, dirigido pelo argentino Andrés Muschietti. Ao se impressionar com o curta Mamá (dirigido por Muschietti em 2008), del Toro resolvera investir em uma empreitada mais elaborada e bancar uma produção baseada no curta que tanto o assustara.

Lights Out basicamente se baseia na premissa do seu precedente curta que se tornou febre na Internet quando do seu lançamento. Com um argumento simples – uma entidade que aterroriza uma família, mas que só pode ser vista com as luzes apagadas – ele promete justamente através dessa sua simplicidade provocar arrepios até nos mais corajosos.

Além de Sandberg, de Wan, da New Line e da Warner, Lights Out conta com o roteirista Eric A. Heisserer, de filmes como A Hora do Pesadelo (o novo) e A Coisa (também o novo). Com um time desses, e com empresas desse calibre apostando forte no projeto, é bom os fãs irem se preparando desde já para emoções à altura que virão no próximo verão no Hemisfério Norte, época do lançamento do filme.

Se os seus realizadores à época do curta já haviam prometido com ele fazer todo mundo pensar duas vezes antes de dormir com as luzes apagadas – e cumpriram, agora com um longa a promessa parece vir com uma carga muito mais ameaçadora.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário