Visage: Jogo de terror psicológico inspirado em P.T.

Visage é um jogo de terror em desenvolvimento pelo estúdio canadense SadSquare para as plataformas PC, PS4 e Xbox One. Conseguindo agregar uma legião de seguidores que têm possibilitado grandes avanços nesta empreitada, especialmente através do sistema Kickstarter, seus fundadores – o designer Jonathan Vallières e o programador Jonathan Gagné – se uniram em janeiro de 2015 para criar uma obra bastante audaciosa.

Inspirados pelo fenômeno P.T. (de Hideo Kojima) os criadores de Visage salientam que, após o cancelamento do lançamento do jogo Silent Hills, eles desejavam preencher essa lacuna à altura. Mas não apenas com um sucessor de P.T.. O desejo era o de suprir a falta que outros grandes jogos do gênero fazem atualmente, como Alien: Isolation e Amnesia: The Dark Descent. Mas eles vão muito mais além ao declararem que um dos seus objetivos é que Visage se torne um dos dez jogos mais aterrorizantes de todos os tempos.

Classificado como um jogo de Terror de sobrevivência/psicológico em primeira pessoa, Visage se passa em uma enorme casa que aprisiona um passado sombrio; algumas das famílias que viveram no local foram brutalmente assassinadas, outras viram seus integrantes enlouquecerem e muitas pessoas que já moraram ali cometeram suicídio. Ao jogador cabe a tarefa de reviver esses eventos na tentativa de desvendar os mistérios que rondam a residência.

visage-01

Além de ter o jogo de Kojima como forte inspiração, os desenvolvedores da SadSquare são influenciados também por jogos de terror psicológico clássicos, como Phantasmagoria (lançado para PC em 1995, no mesmo dia em que a Microsoft lançava o Windows 95), assim como por filmes como O Grito (Ju-on: The Grudge – 2002), do diretor japonês Takashi Shimizu, cuja versão norte-americana – também dirigida por Shimizu – foi produzida por Sam Raimi.

Já tendo atingido uma cota mínima, via Kickstarter, para o lançamento da primeira versão do jogo, prevista para janeiro de 2017, mais contribuições ainda são esperadas por parte dos seus criadores; e conforme novos patamares de arrecadações forem atingidos o projeto ganhará outras características, como múltiplos finais, mais personagens, apresentação em vários idiomas e um mais do que aguardado suporte à Realidade Virtual. Além da possibilidade de a casa do jogo se tornar uma cidade completa.

Para mais informações sobre os seus criadores, detalhes sobre as recompensas às quais os apoiadores têm direito e imagens exclusivas do jogo, basta acessar:

https://www.kickstarter.com/projects/1058493022/visage-horror-game

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário