3ª Edição do Festival Cultural Mondo Estronho: De 30 de junho a 3 de julho em Curitiba

Organizado pela Editora Estronho, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o Festival Cultural Mondo Estronho é um evento que conta em sua estrutura com exposições, oficinas, palestras, mostra de cinema, shows, peça teatral e lançamentos de livros e quadrinhos. Todo ele gratuito e em sua quase totalidade relacionado ao universo fantástico, seu início está marcado para esta quinta-feira, 30 de junho, na Cinemateca de Curitiba.

festival-cultural-mondo-estronho-share-cover

Criada no ano de 2010, a Editora Estronho foi pensada inicialmente como uma extensão da sessão de contos do blog Estronho e Esquésito, iniciado em 1996. Com as suas atividades originais voltadas para a divulgação de literatura fantástica, com o passar dos anos a editora também se tornou especialista em divulgar obras em quadrinhos e livros sobre cinema, com espaço para acadêmicos e pesquisadores divulgarem seus estudos, e suas paixões.

Nesta edição de 2016 as principais atrações do festival são:

Ars perpetuum

Realizada pelo coletivo fotográfico Diálogos com a Cidade, esta exposição se pretende uma homenagem à arte tumular e às personalidades que elas eternizam, como Dante, Brecht, Baudelaire, Kafka, entre diversos outros nomes.

Oficinas

Atendendo de crianças a adultos, as oficinas do Festival Cultural Mondo Estranho abarcarão temas tão variados como a arte do origami, criação literária e desenho.

Bate-papos, palestras e sessões de autógrafos

Nesses encontros os fãs terão a oportunidade de estar frente a frente com criadores e criaturas em debates sobre literatura e cinema de horror, mercado editorial, universo steampunk, quadrinhos e literatura fantástica.

Teatro e Música

Com a peça Quente, Molhado e Sensual, a Cia. De Teatro Danunó apresenta, sob ações e palavras, a violência inata da humanidade. E agitando os espectadores do evento haverá ao longo do festival shows das bandas Repelentes, Offal e Macumbazilla.

Cinema

Costurando todo o festival está a sua mostra de cinema, que terá projeções de quinta a domingo, do início das tardes ao final das noites. São curtas e longas-metragens em animações, comédias, documentários, em diversos gêneros, culminando com uma apresentação do filme de Terror nacional Condado Macabro, no último dia.

Para detalhes como os horários dos eventos do festival, que está em sua terceira edição, a sua programação completa se encontra no endereço eletrônico http://mondoestronho.com.br/edicao-2016/programacao-2016/. Lembrando que para as palestras e bate-papos não há a necessidade de inscrição prévia, e que para as apresentações da mostra de cinema não é necessário retirar bilhetes com antecedência.

A Cinemateca de Curitiba está localizada à Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174, no bairro São Francisco.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário