Arquivo X: FOX reforça interesse na 11° temporada

Executivos do canal Fox deixaram recentemente os fãs de Arquivo X (The X-Files) agitados ao anunciaram que estudam seriamente a possibilidade de produzirem uma 11ª temporada daquela que é considerada uma das maiores séries de TV de todos os tempos, e que teve a sua estreia no ano de 1993, seguindo por nove temporadas consecutivas, além de gerar dois filmes para o cinema (1998 e 2008) e uma retomada da série neste ano de 2016, com seis episódios.

arquivo-x-decima-primeira-temporada-01

A grande vantagem, segundo os produtores da obra, de se engrenar a criação de uma 11ª temporada já para o próximo ano – com possibilidade de estreia para 2018 – é a de que a nova geração de espectadores de Arquivo X já estaria ambientada, particularmente, com a mitologia envolvendo as suas tramas, visto que, à exceção do longa-metragem de 2008, haviam se passado praticamente 14 anos entre o final da 9ª e o início da 10ª temporada. Tempo o suficiente para fundir a cabeça dos roteiristas desta última.

Caso novos episódios sejam realmente confirmados, seus autores poderão se concentrar, antes, em desenvolver histórias mais consistentes, do que em situar prioritariamente aqueles que conheciam muito pouco, ou nada, sobre a série. Esse na verdade, segundo parte da crítica televisiva, acabou sendo o grande “calcanhar de Aquiles” da décima fase do programa. Situação da qual uma possível nova temporada estaria preservada.

Ainda segundo informações não oficializadas, um retorno de Arquivo X contaria com oito ou dez episódios para 2018; um pouco mais do que a sua última leva. Mas ainda bem distante da quantidade de capítulos da sua fase áurea, que contou com, em média, mais de vinte episódios por ano. Isso se explicaria pela maior dificuldade em se levantar o show novamente, qual seja, a reunião do seu trio principal de estrelas, Gillian Anderson, David Duchovny e a mente por trás disso tudo, o seu criador Chris Carter.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário