Beware the Slenderman: Documentário da HBO apresenta crime inspirado na lenda da internet

Morgan Geyser e Anissa Weier são duas garotas de 12 anos de idade que, a pretexto de realizarem uma típica adolescente festa do pijama, esfaqueiam dezenove vezes uma amiga, obcecadas em provar a real existência do personagem Slender Man. A descrição acima daria uma bela sinopse de um filme de terror, se não se tratasse de um fato real ocorrido no estado norte-americano do Wisconsin no ano de 2014, apresentado agora no documentário Beware the Slenderman.

Obra da cineasta Irene Taylor Brodsky (diretora do emocionante Hear and Now – 2007), o filme apresenta as consequências dessa horripilante tentativa de assassinato, com discussões acerca do tratamento dado a crianças que cometem crimes hediondos perante a lei dos EUA, além do poder da internet em influenciar o comportamento, especialmente o infantil. Debruçando-se sobre uma história real que ainda não chegou ao seu fim, Beware the Slenderman teve a sua estreia em 2016 em diversos festivais mundo afora, e neste próximo janeiro será lançado também no canal de TV por assinatura HBO.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário