Bruxa de Blair estreia em 15 de setembro nos cinemas brasileiros

Estreia no Brasil no dia 15 de setembro (quinta-feira) o filme Bruxa de Blair (Blair Witch); não confundir com “A” Bruxa de Blair. Obra do cineasta Adam Wingard, responsável por filmes como Você é o Próximo (You’re Next – 2011) e pela mais recente adaptação do clássico mangá Death Note (em processo de filmagem), Blair Witch terá o seu lançamento em terras brasileiras antes mesmo do que em outros grandes mercados, como EUA, França, Alemanha e Japão, por exemplo. Em se tratando do gênero Horror/Terror esse é um motivo para comemorações.

bruxa-de-blair-poster

Na trama, duas décadas se passaram desde que a jovem Heather Donahue e seu grupo de filmagens desapareceram na tentativa de desvendar o segredo em torno da lenda da Bruxa de Blair, que paira ainda hoje sobre uma sombria floresta no estado norte-americano de Maryland. Mesmo assim o seu irmão caçula acredita que pode reencontrar Heather com vida. Para isso ele reúne a sua própria equipe de documentaristas para registrar todos os detalhes da sua busca, que promete revelar novas facetas da caçada original.

Terceiro título da franquia iniciada em 1999 com o filme A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project), e que contou também com um quase desconhecido Book of Shadows: Blair Witch 2 no ano seguinte, Bruxa de Blair promete retomar toda a empolgação e mitologia que envolveu o lançamento do original, considerado um marco no estilo Found Footage; uma referência até os dias atuais. Um filme que será sempre lembrado, inclusive, devido à sua estratégia de marketing à época, carregada de ações para despistar o público, gerando ainda mais suspense sobre a obra.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário