Diário de um Exorcista – Zero: Filme nacional de terror baseado em fatos reais

Vem aí mais uma produção brasileira dedicada ao gênero Horror. E, desta vez, uma história envolvendo o universo dos exorcismos realizados pela Igreja Católica será revelada através do filme Diário de um Exorcista – Zero, longa de estreia do diretor Renato Siqueira, um dos seus protagonistas, e um dos autores do livro – em parceria com Luciano Milici – que originou esta obra que será lançada sob demanda e em DVD neste dia 25 de maio.

diario-de-um-exorcista-01

Na trama, o Padre Lucas Vidal (vivido por Siqueira), que teve uma infância em uma família simples do interior do estado de São Paulo, fora marcado por uma tragédia: o suicídio do seu pai. Tragédia que despertou o sentimento religioso no então menino de treze anos. Após a sua formação religiosa, Pe. Vidal se torna um especialista em exorcismos, o que o leva a ser indicado para uma batalha contra o mais temido inimigo da Igreja.

A dupla Siqueira (cineasta) e Milici (escritor, autor de obras como A Página Perdida de Camões – Generale, 2013), dedicou quatro anos a pesquisar casos reais de exorcismos no Brasil, para chegar à publicação do seu livro Diário de um Exorcista (Generale, 2013). Tal publicação já tinha vocação cinematográfica desde a sua origem, fato que se materializou no longa-metragem que agora estreia nos suportes Video on Demand (VOD) e DVD.

Diário de um Exorcista – Zero promete ser o pontapé inicial para a futura trilogia que englobará as obras Diário de um Exorcista – Gênese do Mal / Possuídos / Apocalipse, a serem lançadas em salas de cinema a partir de 2017. No momento os fãs do gênero já podem adquirir o primeiro filme, esta semana, via serviços por assinatura como NET, VIVO, Youtube, Apple TV ou DVD, com distribuição da tradicional Europa Filmes.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário