Estreia do filme Vampiro 40 Graus dirigido por Marcelo Santiago

Estreia em 9 de junho o filme brasileiro Vampiro 40 Graus, dirigido por Marcelo Santiago, diretor de Sonhos e Desejos. Originário da terceira temporada da série Vampiro Carioca (do Canal Brasil), que por sua vez fora baseada no livro As Aventuras do Vampiro Carioca, de Lucia Chataignier, este longa-metragem foi produzido pela tradicionalíssima LC Barreto, produtora de Dona Flor e Seus Dois Maridos e O Quatrilho, entre outros sucessos.

vampiro-40-graus-01

A trama gira em torno das aventuras do vampiro carioca Vlak (Fausto Fawcett; ele mesmo, o autor de Kátia Flavia – A Godiva do Irajá) que, cansado da rotina do submundo, se rebela contra a escusa Limbo Corporation, arrancando da sua própria boca o dente canino que continha um chip que o monitorava. Agora, aliado a uma concorrente da Limbo, a chinesa Wang Su, Vlak terá que se confrontar com o vampiro Draco, seu arqui-inimigo desde os tempos de infância.

Com referências diretas, vindas da escritora Chataignier, ao vampiro curitibano do contista Dalton Trevisan, passando pela estética cyberpunk do co-roteirista do longa, Fawcett, Vampiro 40 Graus – cujo título internacional será Tropical Vampire – se apresenta como uma parada entre os caminhos que levam da Transilvânia ao submundo da cidade do Rio de Janeiro.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário