Freddy Krueger está de volta no documentário Nightmares in the Makeup Chair

    Em 2017 o ator Robert Englund estará de volta na pele do personagem que o eternizou na história do cinema, o maligno Freddy Krueger; ou melhor, Freddy estará na pele do ator em um novíssimo documentário sobre o personagem criado por Wes Craven e que estreou nas telonas no ano de 1984 no filme A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street); título que gerou outros oito longas-metragens, entre continuações e refilmagens; além de série televisiva, quadrinhos, games e um mercado inteiro dedicado a brinquedos com o seu tema.

    freddy-krueger-esta-de-volta-em-documentario-nightmares-in-the-makeup-chair-share-cover

    Depois de A Hora do Pesadelo ter os seus bastidores e a sua história retratados no filme Never Sleep Again: The Elm Street Legacy (2010) – uma “epopeia” de 4 horas de duração – chegou a vez de os fãs da franquia conhecerem de perto toda a trabalheira realizada na sala de maquiagens para transformar Englund no seu infame personagem; agora, através das mãos do artista Robert Kurtzman. Neste emocionante reencontro o ator levará seus seguidores a uma verdadeira viagem no tempo, relembrando histórias e situações sobre a franquia, além de prestar a sua homenagem ao mestre Wes Craven, falecido em agosto de 2015.

    Dirigido por Mike Kerz, co-fundador da Flashback Weekend Chicago Horror Convention, Nightmares in the Makeup Chair entrará para a história da indústria cinematográfica mundial não somente por capturar através de múltiplas câmeras de alta definição todos os detalhes da transformação de Englund em Krueger, mas também por enaltecer o fantástico trabalho realizado por maquiadores e técnicos de efeitos visuais, em um esforço conjunto que pode, inclusive, despertar uma nova geração de artistas para este fascinante universo.

    Sobre o Autor

    Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

    Deixe seu comentário