“O Lar das Crianças Peculiares” de Tim Burton estreia em 29 de setembro nos cinemas

Estreia em 29 de setembro, quinta-feira, no Brasil o novo filme do diretor Tim Burton, O Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children – 2016), obra que – como boa parte da filmografia do cineasta – tem a sua classificação neste ou naquele tipo de gênero bastante discutida, com todas as respostas quanto a isso sendo, na verdade, quase sempre corretas.

o-lar-das-criancas-peculiares-01

Baseado no livro homônimo do norte-americano Ransom Riggs, O Lar das Crianças Peculiares conta a história de Jake – vivido por Asa Butterfield, de O Menino do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pajamas – 2008) e A Invenção de Hugo Cabret (Hugo – 2011) – e a sua curiosidade em relação aos mistérios de realidades e tempos alternativos, até que ele se depara com um refúgio secreto, administrado por Miss Peregrine. Conhecendo os residentes do local, e as suas habilidades fora do comum, Jake se dá conta de que segurança é apenas uma ilusão, e que o perigo espreita a todos na forma de um poderoso inimigo. Resta a ele descobrir o que é real, quem pode ser confiável e quem realmente ele é de verdade.

No papel da personagem que dá título à obra está a atriz Eva Green, da série Penny Dreadful e do longa (também de Burton) Sombras da Noite (Dark Shadows – 2012). A eles se juntam outros nomes estelares do cinema mundial como o de Samuel L. Jackson, Judi Dench, Ruper Everett e Terence Stamp. Um desfile de grandes atrizes e atores no novo filme do cineasta que é referência quando o assunto é mergulhar em mundos fantásticos e horripilantes.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário