Polêmico “Demônio de Neon” estreia em 29 de setembro nos cinemas

Estreia no Brasil neste dia 29 de setembro o longa-metragem Demônio de Neon (The Neon Demon – 2016) escrito e dirigido pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn, cineasta também responsável pela conceituada trilogia Pusher (1996, 2004 e 2005) e pelo filme Drive (2011).

demonio-de-neon-01

Desta feita Refn apresenta a sua provocativa visão do mundo da alta moda, ao retratar a personagem Jesse, de 16 anos de idade (vivida pela atriz Elle Fanning), uma aspirante a modelo profissional que, como tantas outras meninas iludidas com a possibilidade de fama, abandona tudo para tentar a sorte em uma grande cidade. Desenvolvendo em Los Angeles uma destrutiva rede de relacionamentos ao seu redor, Jesse descobrirá que o mundo que ela tanto almeja cobrará da sua juventude e vigor um valor em troca de cada degrau que ela subir em direção ao estrelato.

Demônio de Neon teve a sua estreia mundial em Cannes em maio deste ano – mesmo festival que premiara Refn como o melhor diretor de 2011, pelo seu Drive –  e, à semelhança de outros filmes dirigidos por ele, conta com uma série de estrelas em seu elenco, entre elas Keanu Reeves e Jena Malone.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário