Rings: A aguardada sequência de O Chamado divulga seu primeiro trailer

A gigante Paramount acaba de liberar o trailer de um dos títulos mais aguardados do ano: Rings, o terceiro filme norte-americano da franquia que se tornou mundialmente famosa a partir das obras japonesas Ringu (1998) e Ringu 2 (1999), ambas do diretor Hideo Nakata. Sem título oficial ainda em português, Rings –  a seguir a linha dos seus dois “irmãos” yankees (se nenhuma surpresa tradutória surgir no meio do percurso) – deve chegar em terras brasileiras com o título de Chamados.

No novo projeto, a estrear no dia 28 de outubro nos EUA e em 10 de novembro no Brasil, uma jovem mulher se vê extremamente transtornada quando o seu namorado começa a explorar uma misteriosa lenda urbana envolvendo uma gravação em vídeo que teria a capacidade de matar o seu espectador sete dias após a visualização do seu conteúdo. História essa que ganha novos rumos depois que a jovem toma uma atitude desesperada no intuito de salvar a vida do seu amor, situação em que uma estranha descoberta é realizada.

Dirigido pelo espanhol F. Javier Gutierrez, Rings permanece um completo mistério em relação a sua capacidade de retomar e readequar a história que tantos fãs arrasta globalmente ao longo dos últimos anos, especialmente em tempos de digitalização dos suportes audiovisuais. A grande questão que está no ar é o quanto a mítica personagem Samara se adaptará a um mundo em que a última fábrica de VCRs fecha as suas portas ainda este ano e que fitas VHS estão virando peças para colecionadores.

rings-poster

Outro detalhe que também tem sido levantado desde o momento em que surgiu a notícia de que um terceiro filme seria produzido é o dos valores arrecadados pelos títulos 1 e 2 da franquia norte-americana de Ringu (ambos estrelados pela atriz Naomi Watts). The Ring (2002), dirigido por Gore Verbinski e The Ring Two (2005), dirigido pelo próprio Hideo Nakata, geraram as surpreendentes quantias de U$250 milhões e U$160 milhões, respectivamente, o que faz com que a nova obra tenha um certo fantasma no seu encalço quando o assunto passa para o setor financeiro da produção.

Somando forças nesta desafiadora empreitada, Rings conta em seu elenco, entre outros, com Johnny Galecki – o Leonard do seriado The Big Bang Theory – e com Vincent D’Onofrio – astro de longas como Nascido Para Matar (o penúltimo filme realizado por Stanley Kubrick em 1987) e da série Law & Order: Criminal Intent. E por trás das câmeras, além de Gutierrez, estão Guillermo del Toro como um dos seus produtores executivos e Akiva Goldsman no roteiro; este o responsável por roteiros de filmes como Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. Um time de peso à altura da franquia que sempre teve grandes nomes e grandes números envolvidos na sua produção.

Sobre o Autor

Titi Gomez Já estive atendente de vídeo-locadora, ator, educador de uma creche, escritor, barman... Sou chegado em trecos DIY e tattoos... Go Vegan!

Deixe seu comentário